Raça de analfabetos | Bastidores

420

Raça de analfabetos
A maioria dos países, já desenvolvidos nas décadas de 70 e 80, avançaram economicamente por que investiram em educação a exemplo, do Japão dentre outros que foram destruídos e tiveram populações dizimadas na II Guerra Mundial. Aqui em nosso país onde nada disso tivemos continuamos sendo escravos, tudo isso em razão de nossos governantes não acreditarem e tampouco investirem em educação e não faltam aqueles que vivem em espalhar que a leitura é inútil. Ignorância pura! Coitados dos seus governados.

Pensões vitalícias suspensas I
Nesta primeira semana de fevereiro a interposição de uma Ação Popular proposta pela ASPRA – Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia, suspendeu judicialmente as pensões vitalícias que eram recebidas por ex-governadores da Bahia, entre os vivos: João Durval Carneiro, Paulo Ganem Souto e Jaques Wagner, assim como das viúvas e pensionistas…

Pensões vitalícias suspensas II
Para Fábio Brito, coordenador da ASPRA, “o pagamento de pensão – seja ela qual for – sem a contraprestação de contribuição previdenciária e sem precisar trabalhar, seria doação e, nesse caso, seria doação efetuada com dinheiro público, inadmissível no Estado Democrático de Direito”. Já a advogada Marcelle Maron do grupo Maron & Brito Advogados Associados completou: “Essa tentativa imoral aprovada pela Assembleia Legislativa, para agradar ex-governadores deve, imperiosamente, ser obstada pelo Poder Judiciário”. Tomara que mantenha a decisão.

Certos fatos são hilários
Não sei quando é que o País irá amadurecer juridicamente. Nestes tempos de Lavo Jato vemos cada ‘pitada’ de fazer doer. Ano passado um dos Ministros do STF disse que Lula não podia assumir cargo de Ministro, pois o objeto era tão somente gozar do foro privilegiado, agora o mesmo acontece com um ex-governador do Rio de Janeiro, Moreira Franco, e um dos Ministros do STF diz que pode e justifica, que mesmo com o foro privilegiado qualquer ação judicial que sofra não o isenta. Na ocasião Lula não tinha contra si nenhuma ação, ao contrário de Moreira, que já ultrapassa três dezenas. Ora! Ora!

Certos fatos são hilários II
Na quinta-feira, 16 de fevereiro, em relatório enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Polícia Federal afirma que os ex-presidentes Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva, além do ex-ministro Aloizio Mercadante, atuaram para obstruir as investigações da Operação Lava Jato. O hilário daqui é que no referido relatório a PF sugere que Dilma, Lula e Mercadante sejam denunciados criminalmente por obstrução de Justiça. Ao ex-ministro, também é imputado o crime de tráfico de influência. Vamos aguardar que o presidente Temer também venha a ter a mesma sugestão de ser denunciado por conta da indicação de Moreira Franco.

Conflito jurisprudencial
Veja isso: apesar de considerar que “o conjunto probatório é suficiente” para imputar os crimes de obstrução de Justiça e tráfico de influência (no caso de Aloizio Mercadante), a PF não os indiciou formalmente. Segundo a TV Globo apurou, apesar de não ter indiciado oficialmente os três, a PF entende que, na prática, todas as informações enviadas e provas colhidas sustentam um eventual indiciamento no futuro.

15º Rebanhão de Carnaval da Igreja Católica
Acontece em Teixeira de Freitas, do dia 25 a 28 (período de carnaval), na quadra coberta do Jacarandá Country Clube o 15º Rebanhão de Carnaval que é promovido pela Igreja Católica em Teixeira de Freitas. O evento é voltado para os católicos e a todos que decidem ter uma experiência diferente neste período de carnaval. Também é esperada a participação do bispo Dom Carlos Alberto, já que foi nomeado Bispo da Diocese de Itabuna, mas continua como administrador diocesano até o mês de Abril, quando se despedirá definitivamente da região.

Febre Amarela em MG
De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde mineira, 1.012 casos da doença foram notificados em 84 localidades no Estado neste ano. Dessas, 42 cidades tiveram confirmações da doença. Até o momento, 78 pessoas morreram em decorrência da enfermidade, e outros 96 óbitos estão sendo investigados. O risco iminente de avanço da febre amarela é muito grande em especial nas cidades litorâneas da Bahia e capixaba pra onde se deslocam milhares de turistas neste carnaval. Portanto, toda atenção é pouca.