Além do cardápio variado, a feira tem em sua programação, shows, workshops e treinamentos com objetivo de apresentar soluções para a agricultura familiar

A feira teve uma programação intensa, de 14 a 18 de dezembro, no Parque Costa Azul, contando com a participação de mais de 150 expositores da agricultura familiar, dos 27 territórios de identidade da Bahia, os quais apresentaram seus produtos como queijos premiados, cachaças, doces, polpas, chocolates, artesanatos e geleias.
Além do cardápio variado, a feira tem em sua programação, shows, workshops e treinamentos com objetivo de apresentar soluções para a agricultura familiar, além de debates sobre questões legais para os produtores.
A evento foi muito especial para a agrônoma Sirley Ribeiro, que é a responsável técnica pela fiscalização dos queijos, em conjunto com a veterinária Talita Marques, do Consórcio Construir.
“Aqui estão dando grande visibilidade aos queijos e recebemos visitas importantíssimas em nosso stand”, disse a agrônoma.
O secretário de Desenvolvimento Rural, Geandro Ribeiro, o governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) e centenas de populares comprovaram o sabor e a qualidade dos queijos itanheenses.
Outros sete produtos itanheenses marcaram presença na feira: Biscoitos da Marli, Achô Cacau, polpas de frutas Well Done, Café Mariana, Licor Recanto dos Passarinhos e Geleias da Associação Flores da Terra e os artesanatos do Clube de Mães da APAE.
O vice-prefeito de Itanhém, Alex Chaves(PT), e o secretário da Agricultura, Josias Caetano, deram apoio à comitiva itanheense.
“A experiência de participar de um evento dessa envergadura é muito gratificante, além da grande exposição que nossos produtos tiveram, ampliando contatos, tivemos uma ótima divulgação e conhecemos pessoas que estão abrindo portas”, relatou Alex. “Estou contente da representação de agricultores familiares de Itanhém em um evento dessa repercussão”, completou Josias.