Quatro clubes abrem o Campeonato Municipal da 2ª Divisão

366

Teixeira de Freitas – O Campeonato Municipal de Futebol Amador da Segunda divisão de Teixeira de Freitas teve início no último domingo, dia 14. Com a participação de 12 equipes do município de Teixeira de Freitas, a competição será disputada no campo da Arena Mangueirão que está sendo preparada para realização de todos os jogos da Segunda Divisão.

Um bom público se fez presente nas dependências do Mangueirão para a abertura da Segunda Divisão.
Um bom público se fez presente nas dependências do Mangueirão para a abertura da Segunda Divisão.

O campo da Arena Mangueirão recebeu um grande público na sua abertura. A cerimônia de abertura contou com a participação de vários desportistas e autoridades que se fizeram presentes, dentre eles, a presença do prefeito municipal dr. João Bosco e do secretário de Esportes e Lazer, Fernando Luca de Melo. A cerimônia de abertura aconteceu às 8 horas e teve a participação do presidente da Liga de Futebol, Edilson Salomão (Japão), do seu vice, Jesuíno Bispo, e do diretor de Esportes da Liga de Futebol, Luciano.

Em sua fala, o secretário de Esportes fez questão de enfatizar a importância da Arena do Mangueirão, área esportiva que fica localizada entre os bairros Liberdade com o São Lourenço. Ainda segundo Fernandão, a da Arena Mangueirão está sendo preparada com uma grande estrutura profissional para receber os jogos do Campeonato da Segunda Divisão e que contará com duas cabines de imprensa, vestiários, bancos de reservas, arquibancadas, iluminação e bebedouro para os torcedores, que, inclusive, serão beneficiados com volta da realização dos “babas”, que serão totalmente organizados, devendo todos os participantes portar um documento de identificação para participar dos babas que será controlado pela Secretaria de Esportes e Lazer.

A partida de abertura aconteceu entre Paraná Castelinho x RP, que terminou com a vitória do Paraná Castelinho por 2 a 1. Neste jogo houve um fato histórico para o futebol de Teixeira de Freitas e da Bahia. Nesta partida, “Bujão”, como é conhecido no mundo futebolístico, marcou um gol e chegou a marca de 1.000 gols na carreira, segundo ele. Apesar do feito, disse que não pensa em parar.

O segundo jogo no dia da abertura a equipe do Nordeste venceu por 2 a 1 o Santa Rita. No período da tarde, às 13 horas, a bola rolou para Atleta Cidadão x Comunidade Cascata. A partida acabou empatada em 1 a 1. E às 15 horas, o União Bandeirante estreou bem ao vencer o União Caraípe pelo placar de 3 a 1.

O Campeonato Municipal segue no próximo domingo (21/9), com a realização de mais 4 jogos. Às 8h30, jogam Afung x São Lourenco; às 10 horas, teremos União Caraípe x Paraná Castelinho. À tarde mais dois jogos. Às 13 horas, Santa Rita x Comunidade Cascata, e, às 15 horas, Palmeiras e Botafogo fazem sua estreia no Campeonato Municipal da Segunda Divisão. Lembrando que o campeão e o vice disputarão o Campeonato da Primeira Divisão de 2015.

A competição é uma realização da Liga de Futebol de Teixeira de Freitas com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, e Prefeitura Municipal que estão dando total suporte, bem como a premiação.