Quando a reencarnação foi proibida no Cristianismo

391

Final- Justiniano, porém, não se deu por satisfeito com a realização do sínodo em 543, no qual o seu édito contra a preexistência da ALMA foi aprovado com três votos a favor e dois votos contra. Assim, em 553 d.C. foi convocado por ele mesmo (Justiniano) o V Concílio Ecumênico de Constantinopla II. O Papa da época, Virgílio, não compareceu ao concílio, indo a Constantinopla para tentar fazer junto a Justiniano as suas exigências, não logrando êxito (Virgílio / o papa – queria mais regalias aos bispos do Ocidente, como as que tinham os bispos do Oriente, não sendo atendido). Somente depois de longas e terríveis angustias, o Papa Virgílio ratificou (validou) os decretos do concílio 554 (onze anos depois) e só retornou para Roma em 555.
Justiniano era um fanático. Chegou a dar um ultimato aos seus súditos, para que escolhessem entre o batismo e a morte. Depois desse concílio, determinou uma perseguição em massa contra os REENCARNACIONISTAS. E, só no Oriente Médio, foram mortas mais de um milhão (1.000.000) de pessoas adeptas da REENCARNAÇÃO. (Informação: se pegarmos todas as guerras do mundo acontecidas até hoje, somadas, perdem longe para as guerras e os conflitos religiosos).
No (quinto) V Concílio Ecumênico, não houve, na realidade, condenações a preexistência da ALMA, que aconteceu no Sínodo de Constantinopla em 543, entretanto, anexaram uma coletânea desse Sínodo nos cânones do V Concílio Ecumênico de Constantinopla II, (o de 553), posteriormente à realização do Concílio e após a aprovação papal (mesmo o papa Virgílio não tendo participado do Concílio, foi obrigado a assinar os documentos das decisões), o que poderíamos tachar de falsificação de documentos. (Texto extraído parcialmente do LIVRO REENCARNAÇÃO – Segundo a Bíblia e a Ciência – José Reis Chaves – Cap. 08 – O V Concílio Ecumênico de Constantinopla II – Editora Martin Claret – 3ª Edição Revisada).
Portanto, meus irmãos, há muitas verdades ocultas por trás do fanatismo religioso. Precisamos entender o que Jesus quis dizer com “Conhecereis a verdade e ela vos libertará”.
Muita Paz!!!