Projeto Rastro do Mar: Protegendo o futuro das tartarugas marinhas com apoio da Polícia Militar de Alcobaça

11
Alcobaça – O projeto de monitoramento de tartarugas marinhas, agora chamado Rastro do Mar, está cada vez mais estruturado para proteger esses animais tão importantes para o ecossistema. Além do inovador uso de quadriciclos no monitoramento, o projeto conta agora com o apoio fundamental da Polícia Militar de Alcobaça.
Ação é uma parceria da Prefeitura de Alcobaça, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com a Polícia Militar da Bahia, por meio da 8ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar)

Na última quinta-feira, foi realizada uma reunião no 88ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar, com a presença da Major Mareon e de Marcelo, coordenador do projeto ICMBio Tamar. O encontro teve como objetivo traçar estratégias para intensificar a fiscalização, diante do aumento preocupante das violações de ninhos nesta temporada de 2024/2025.

Projeto estratégico visa garantir a proteção de tartarugas no litoral de Alcobaça

Como resultado, uma operação de fiscalização foi criada e já está em andamento. Ela será mantida durante todo o período de desova, com o objetivo de combater ações de vandalismo e a violação de ninhos — práticas que configuram crimes ambientais graves.

A iniciativa está sendo comandada pela Secretaria de Meio Ambiente, conta com o trabalho de alguns voluntários do projeto e reforça a atuação conjunta com a Polícia Militar de Alcobaça, destacando a importância da união de forças para proteger as tartarugas marinhas e seus habitats. Fonte: Ascom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui