Professora Jessyluce Reis é a nova secretária de educação de Nova Viçosa

19
Compartilhar

O prefeito Manoelzinho da Madeira apresentou aos seus secretários, na tarde de terça-feira (25/07), em seu gabinete, a nova titular da Secretaria de Educação e Desporto do Município de Nova Viçosa, professora Jessyluce Cardoso Reis, ela substitui a professora Adriana Botelho.  “Procurávamos uma pessoa que pudesse servir de referência e que concentrasse no seu currículo uma capacidade gestora forte, ela tem o perfil conciliador e de liderança, necessários para os desafios que se apresentarão muito em breve a nossa gestão, seu currículo e sua história mostram que ela é capaz de formar uma equipe e motivá-la a definir prioridades e lutar para atingir as metas, não tenho dúvidas de que encontramos a pessoa certa”, disse o prefeito Manoelzinho.
“Quando assumimos, a educação estava em situação caótica e a professora Adriana, ao assumir a secretaria, conseguiu colocar nossa educação nos trilhos. Tenho muito a agradecer pelo trabalho, esforço e dedicação nesses seis meses de intenso empenho”, disse o prefeito Manoelzinho, acrescentando que a mudança marca um novo momento. “A Adriana elevou de nível até aqui a nossa educação, agora, ela passa o comando para alguém que tenho certeza dará continuidade aos seus esforços e principalmente, o que é muito importante, irá agregar valores e experiências já experimentadas e bem sucedidas na gestão de educação pública e privada”. Concluiu o prefeito Manoelzinho.
Jessyluce se demostrou empolgada com esse grande desafio de assumir uma pasta tão importante, considerada uma das prioridades da gestão do prefeito Manoelzinho, a nova secretária de educação de Nova Viçosa assume motivada pelo desafio imposto a ela de que o município será a principal referência na educação pública do interior da Bahia. “É fundamental conhecer as diferentes realidades desse município plural para estabelecer nossa meta, é necessário o envolvimento de cada equipamento que compõe essa gestão para que possamos construir uma proposta pedagógica humanizada, portanto eu conto com o comprometimento de todos para que esta gestão de fato se torne na almejada referência” disse a nova secretária de educação de Nova Viçosa.

Mestra em Educação, Administração e Comunicação pela Universidade São Marcos (USM) SP, Jessyluce Cardoso Reis esteve recentemente à frente da Coordenação do Núcleo de Pós-Graduação Pesquisa e Extensão (Nuppe) da Faculdade do Sul da Bahia, FASB. No detalhamento do currículo da nova secretária de educação de Nova Viçosa ainda consta Planejamento Educacional pela Universidade Salgado de Oliveira-RJ; Docência Superior – FASB; graduação em Pedagogia Licenciatura Plena – Universidade de Pernambuco-UPE (1991). Professora Assistente do Departamento de Educação – Universidade do Estado da Bahia – UNEB, CAMPUS X; Professora-pesquisadora (bolsista CAPES) da Plataforma Paulo Freire, coordenadora do curso de Pedagogia PARFOR – Itamaraju. Por Ascom Nova Viçosa.

Compartilhar

Faça um comentário!