Com cara de deboche, acusados confessam dois assassinatos, mas, delegado dr. Kleber Eduardo Gonçalves acredita que são mais
Teixeira de Freitas – Policiais da 8ª Coordenadoria de Teixeira de Freitas começam a esclarecer mais dois dos sete assassinatos que já foram registrados no início de mês de agosto em Teixeira de Freitas. Segundo informações da Polícia Civil, um dos elementos presos na noite de sábado (9/8), na avenida das Nações, no bairro Monte Castelo, confessou a autoria de dois assassinatos ocorridos em Teixeira de Freitas.
Flávio Souza de Amaral e Ozélio de Oliveira da Ponte Santos, o “Gordinho”, ambos de 18 anos, são moradores do bairro

Castelinho, e foram presos no momento em que trafegavam em uma motocicleta roubada.
Após serem autuados por crime de porte ilegal de arma de fogo e receptação de produto roubado, o elemento “Flávio” acabou confessando a equipe do delegado territorial dr. Kleber Eduardo Gonçalves, que havia assassinado a tiros o jovem Cid Costa dentro de um bar na rua Mauá, região do baixo meretrício, no centro de Teixeira de Freitas.
Segundo Ozélio Oliveira, o “Gordinho”, de 18 anos, foi ele o autor da morte da jovem Tatiane Ferreira Fernandes, de 17 anos, assassinada com dois tiros pelas costas no bairro Castelinho, no início desse mês de agosto. Ele disse que assassinou a adolescente em plena luz do dia e o crime foi motivado por ciúmes, alegando que ela estava lhe traindo. A vítima foi abatida enquanto trafegava como carona em uma motocicleta, e o condutor do veículo, que conseguiu escapar ileso, seria justamente a pessoa apontada como o segundo namorado de Tatiane.

Ozélio Oliveira e Flávio Souza do Amaral foram presos durante uma abordagem de rotina dos PMs da Ceto do 13º BPM, quando foram interceptados em plena via pública da avenida das Nações, no bairro Monte Castelo.
Os dois elementos foram flagrados portando duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e uma pistola 7.65, ambas com nove cartuchos intactos, além de estarem conduzindo uma motocicleta Titan na cor preta, a qual havia sido roubada recentemente na comunidade de Araras, zona rural do município de Teixeira de Freitas.
Presos na carceragem da 8ª Coorpin, ambos já haviam sido autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação de produto roubado.
Os crimes
Segundo ficou apurado até agora, Flávio, que teria sido o piloto da moto usada na execução da jovem Tatiane, no bairro Castelinho, admitiu que matou Cid Costa no último dia 2 de abril, na rua Mauá, região de prostituição localizada no centro de Teixeira de Freitas.
Após ser alvejada, a vítima tentou se esconder em um bar, onde foi alcançada e executada com disparos de arma de fogo.
Ao delegado Kleber Gonçalves, Flávio relatou que matou Cid pelo fato de o mesmo supostamente ter lhe furtado a quantia de R$ 2 mil.

Já respondendo por roubo e porte ilegal de arma, Ozélio Oliveira e Flávio Souza do Amaral, que continuarão presos na carceragem da 8ª Coorpin, também foram indiciados por homicídio qualificado.
Flávio ainda deve responder como coautor do assassinato da jovem Tatiane Ferreira Fernandes, de 17 anos. Ozélio assumiu o assassinato de Tatiane, enquanto Flávio disse que matou Cid. Segundo o delegado Kleber Gonçalves, que também é plantonista do Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc), não está descartada a hipótese dos dois indivíduos presos ainda estarem envolvidos em outros crimes ocorridos na cidade.
Impune – De acordo informações, na época em que Flávio matou Cid, ele ainda era menor de idade, razão pela qual deveria responder com base no Estatuto da Criança e do Adolescente, mas como já completou 18 anos, provavelmente o inquérito será arquivado pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Teixeira de Freitas. Por: Arnóbio Formosa.