Preso mais um integrante de quadrilha que assalta bancos

500

Gilmar Muniz dos Santos, de 26 anos, integrante da quadrilha que explodiu um caixa eletrônico do Bradesco, na cidade de Ipupiara, e subtraiu R$ 15 mil, foi preso na sexta-feira (28/6), ao se apresentar na Delegacia Territorial (DT) do município baiano de Brotas de Macaúbas. Ele estava com a prisão decretada e teve o mandado da prisão cumprido na unidade policial.

O assalto, que ocorreu no dia 11 de junho, também teve a participação de Manuel Alves dos Santos Júnior, 29 anos, preso em flagrante, por uma equipe da DT/Brotas de Macaúbas, no dia do crime, em Ipupiara. Já os paulistas Hugo Mamedio Silveira, 24 anos, e Orlando Assunção Santana, 38, reagiram a prisão e morreram no confronto.

A polícia procura pelo último integrante do bando, identificado apenas pelo apelido de “Magrão”, também natural de São Paulo. Gilmar e Manuel vão responder por furto, formação de quadrilha e posse de explosivos. Este último foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, por possuir certa quantidade de cocaína. A dupla está custodiada na carceragem da DT/ Brotas de Macaúbas, à disposição da Justiça. Fonte: Secom/BA.