Gilmar Muniz dos Santos, de 26 anos, integrante da quadrilha que explodiu um caixa eletrônico do Bradesco, na cidade de Ipupiara, e subtraiu R$ 15 mil, foi preso na sexta-feira (28/6), ao se apresentar na Delegacia Territorial (DT) do município baiano de Brotas de Macaúbas. Ele estava com a prisão decretada e teve o mandado da prisão cumprido na unidade policial.
O assalto, que ocorreu no dia 11 de junho, também teve a participação de Manuel Alves dos Santos Júnior, 29 anos, preso em flagrante, por uma equipe da DT/Brotas de Macaúbas, no dia do crime, em Ipupiara. Já os paulistas Hugo Mamedio Silveira, 24 anos, e Orlando Assunção Santana, 38, reagiram a prisão e morreram no confronto.
A polícia procura pelo último integrante do bando, identificado apenas pelo apelido de “Magrão”, também natural de São Paulo. Gilmar e Manuel vão responder por furto, formação de quadrilha e posse de explosivos. Este último foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, por possuir certa quantidade de cocaína. A dupla está custodiada na carceragem da DT/ Brotas de Macaúbas, à disposição da Justiça. Fonte: Secom/BA.