Preso líder de quadrilha de assaltantes de bancos

473

Integrante de uma quadrilha especializada em roubos a bancos e a carros-fortes em seis Estados, o mato-grossense Lindomar Alves de Almeida, 31 anos, foi preso, na madrugada de quarta-feira (14), por investigadores do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif), da Polícia Civil baiana. Foragido da Justiça e com quatro mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça do Mato Grosso, Lindomar foi flagrado num hotel, em Feira de Santana, acompanhado de uma garota de programa.

O assaltante Lindomar será transferido para Mato Grosso.

Apontado como um dos principais assaltantes a carro-forte nas regiões Centro-Oeste e Nordeste, Lindomar, conforme declarou o coordenador do Garcif, delegado Daniel Menezes Pinheiro, foi localizado durante investigações sobre roubos a bancos ocorridos no interior da Bahia. Com ele, os policiais apreenderam R$ 4 mil, uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e um RG em nome de Bruno Cezar Pacheco de Oliveira, cinco celulares, vários cartões de crédito de terceiros, um relógio e correntes de ouro.

Novo Cangaço

Foragido do sistema penitenciário do Mato Grosso, desde 2004, e participante da quadrilha “Novo Cangaço”, Lindomar foi apresentado à imprensa, na manhã de hoje (14), no edifício-sede da Polícia Civil, na Piedade. De acordo com o delegado Daniel Pinheiro, o criminoso disse em depoimento estar morando há cinco meses em Feira de Santana e que, desde então, deixara de praticar assaltos, passando apenas a traficar drogas.  As investigações, realizadas pelo Garcif em Salvador e em Feira, contaram com o apoio da Polícia Civil do Mato Grosso.

Na hierarquia da quadrilha, Lindomar é identificado como idealizador e patrocinador dos roubos a carros-fortes e agências bancárias, efetuados sempre com uso de explosivos, armamentos pesados, violência e intimidação. O raio de ação do bando é extenso e atinge, além do Mato Grosso, os Estados de São Paulo, Bahia, Goiás, Tocantins e Pará. “A quadrilha é conhecida por agir com extrema violência ao tomar as cidades de assalto para roubar bancos”, explicou Pinheiro, ao revelar que as investigações vão prosseguir para averiguar a presença de outros componentes da quadrilha na Bahia e prendê-los. Lindomar foi conduzido ao Complexo Penitenciário da Mata Escura, devendo ser transferido para o Mato Grosso na próxima semana. Fonte:Ascom/PC.