Preso autor de homicídio que deixou celular ligado para mandante ouvir os tiros

343

Na manhã de segunda, 16 de novembro, policiais civis da 8ª Coorpin e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) empreenderam diligências no bairro Liberdade I, na zona sul de Teixeira de Freitas, objetivando o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça e com parecer favorável do Ministério Público (MP) em desfavor de Roberto Lima Rocha, o “Betinho”, de 21 anos, apontado como um dos autores do homicídio qualificado que teve como vítima Klinger Souza de Jesus, crime ocorrido no dia 16 de maio deste ano, na rua Estrela do Sul, bairro São Lourenço, região central da cidade, com motivação ligada ao tráfico de drogas.
As investigações realizadas pela Polícia Civil contaram com escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, ficando evidenciado que o mandante do crime fora Flávio Oliveira Santana. O crime foi executado por Roberto Lima Rocha e pelo então adolescente Luciano Guedes Soares, o “Kepão”, morto em confronto com a Polícia Militar no último dia 14 de outubro, quando já tinha alcançado os 18 anos.
Segundo a polícia, os áudios das escutas telefônicas captaram o momento em que “Betinho” pede para o preso Flávio ficar na linha e escutar os disparos. Em seguida, confirma a execução dizendo “já foi”.
Roberto já havia sido preso por ter sido um dos autores do incêndio a ônibus no mesmo bairro Liberdade I, em janeiro de 2014, e também por roubo, sendo apontado atualmente como gerente do tráfico de drogas nos bairros mais ao sul de Teixeira de Freitas. Por Ronildo Brito e Tyago Ramos do site Teixeiranews.