Preso acusado de envolvimento em mais de 50 mortes na Serra/ES

2279

Serra- Com apenas 26 anos, André Alves de Souza, o “Pica-pau”, é acusado pela polícia de ter envolvimento em mais de 50 homicídios. Na tarde de domingo (23/6), o rapaz foi preso com a mulher e outros seis membros da quadrilha, que atuava no tráfico de drogas em diversos bairros da Serra, como Laranjeiras, Manguinhos e Grande Jacaraípe. Durante a operação, houve confronto com a polícia. Os bandidos reagiram atirando com armas de grosso calibre. Também foram presos Moning Rodrigues Evangelista, de 23 anos, mulher de “Pica-pau”; Fernando Rocha da Silva, 19; Douglas Soprani, 27; Daiany Santos Brito, 21; Luiz Paulo de Jesus Fugurin, 21; Flávio Ferreira, 24, além de um menor de idade.

André Alves de Souza, o “Pica-pau”, de 26 anos, foi detido com a mulher e mais seis comparsas.
André Alves de Souza, o “Pica-pau”, de 26 anos, foi detido com a mulher e mais seis comparsas.

“Pica-pau” foi encontrado em Manguinhos, e o restante da quadrilha foi presa em Jacaraípe, numa região dominada pelo tráfico.

Foram apreendidos ainda seis armas, 395 buchas de maconha, 73 pedras de crack, colete a prova de balas, toucas ninja, um binóculo, uma balança de precisão, além de material usado para embalar a droga. O grupo portava aproximadamente R$ 2 mil em espécie, além de munições de diversos calibres.

Todo o material apreendido foi levado para o 6º batalhão da Polícia Militar. Os 30 policiais que prenderam o grupo comemoraram o resultado da operação. “Mesmo se não fosse encontrado nada com o ‘Pica-pau’ ele seria preso, pois há mandado de prisão em aberto contra ele”, revelou tenente Sotele, responsável pela ação.

A Polícia Militar chegou até “Pica-pau” depois de receber denúncias anônimas informando que o procurado faria, na tarde de domingo, uma visita ao seu pai que mora em Manguinhos. Fonte: A Gazeta online.