Presidiário é assassinado a tiros de ponto 40 no Kaikan Sul

401

Teixeira de Freitas – No início da tarde de terça-feira, 18 de julho, por volta de 12h20, a Central da Polícia Militar de Teixeira de Freitas recebeu informações de que havia ocorrido um homicídio, próximo ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, cuja vítima foi alvejada por vários tiros. A Central designou uma guarnição do 1° Pelotão para se deslocar ao local informado, e quando os militares chegaram ao destino, constataram a veracidade da informação.
Trata-se de um detento do conjunto penal, que estaria trabalhando na fábrica de bloco, que fica ao lado do Presídio, e que tem vários funcionários admitidos, através do regime semiaberto, e que cumprem pena naquela unidade prisional. A vítima foi identificada como sendo, Luiz Carlos Moitinho, vulgo “Carlão”, que estaria cumprindo penal por latrocínio. Porém, informações dão conta de que ele teria outros homicídios em sua vida pregressa.
Segundo informações colhidas no local, a vítima estaria no portão de entrada da empresa, situada à rua 23, no bairro Kaikan Sul, quando o mesmo foi surpreendido por dois suspeitos em uma moto, que se aproximaram, teriam feito alguns questionamentos à vítima, e, posteriormente, o carona sacou de uma arma de fogo, tipo pistola, e direcionou para a vítima, que ainda foi para cima dos suspeitos, mas, não conseguiu se livrar dos tiros.
Ainda segundo informações, os indivíduos chegaram a cair da moto com a reação da vítima, mas, o carona se levantou já atirando contra o “Carlão”, acertando diversos tiros. A vítima ainda correu, mas, caiu logo à frente, quando, o atirador ainda veio, realizou outros disparos, já com a vítima caída, finalizando a execução. A Polícia Civil foi acionada e uma equipe liderada pelo delegado titular, Manoel Andreetta, realizou o levantamento cadavérico, dando início às investigações.
Uma equipe do DPT realizou a perícia de ação violenta [homicídio]. Foram colhidas no local do crime, 12 cápsulas de projeteis calibre, aparentemente, de pistola ponto 40. Após a perícia, o corpo foi removido ao IML para exames de praxe e liberado aos familiares para velório e sepultamento. A Polícia Militar realizou rondas, mas até o fechamento desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso. Segundo a polícia, Teixeira de Freitas estaria completando, na data de hoje, 33 dias sem homicídio na cidade.
Após um intenso trabalho realizado pelas forças policiais, juntamente com a direção do Conjunto Penal, Poder Judiciário e Promotoria Pública, que se uniram para combater a criminalidade, principalmente nos crimes relacionados a “Homicídios e Tráfico de Drogas”, a cidade volta a ser banhada com sangue. Mas, os trabalhos continuam. Um inquérito policial foi instaurado para investigar autoria e motivação do crime. Por: Cloves Neto/Liberdadenews.