Presidiário do semiaberto é baleado e morre após ser socorrido ao HMTF

290

Teixeira de Freitas – A vítima foi Valdionor de Morais Mota, 27 anos, presidiário do regime semiaberto, preso por ter assassinado a própria esposa anos atrás. Valdionor, que morava no bairro Luiz Eduardo Magalhães, foi morto com três tiros no alto das costas.

Segundo consta no registro policial, por volta das 22h30 de sábado (25/5), a central de comunicação da Polícia Militar foi acionada através do telefone 190, dando conta do homicídio tentado ocorrido na rua Jordânia, no bairro Ulisses Guimarães, um dos mais populosos da cidade. Valdionor caminhava tranquilamente na rua, quando dois elementos aproximaram-se numa motocicleta, um deles desceu e disparou cinco tiros em direção à vítima. Três projéteis acertaram a região lombar do presidiário.

Pouco tempo depois, após solicitação dos próprios policiais militares, uma equipe do Samu compareceu ao local e socorreu Valdionor ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). Cerca de uma hora mais tarde, por volta das 23h30, ele não resistiu e morreu. O corpo foi removido na manhã de domingo (26) ao IML de Teixeira de Freitas, para exames de necropsia.

O delegado Wendel Ferreira, de plantão na noite de sábado (26) no Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC), informou a imediata instauração de um inquérito policial para investigar o crime característico de execução. As duas primeiras hipóteses investigadas são vingança ou disputa pelo tráfico de entorpecentes. Por Tyago Ramos/Teixeiranews.