Prefeitura entrega novas barracas aos feirantes de Medeiros Neto

553

A Prefeitura Municipal de Medeiros Neto realizou, na manhã desse sábado (01) a entrega de 50 barracas padronizadas para os comerciantes da feira-livre do Mercadão Municipal

A ação é uma forma de padronizar e organizar a infra- estrutura do local, melhorando e facilitando a vida daqueles que ali trabalham.
Além de deixar o espaço mais bonito e confortável, os novos equipamentos proporcionam mais higiene para os alimentos comercializados, diferente das velhas bancas de madeira, que não contavam com nenhuma inspeção de limpeza.
De acordo com a prefeitura, as novas barracas também serão higienizadas no final de cada feira, para evitar o acumulo de insetos e parasitas, algo que ocorria com frequência nas antigas bancas, de acordo os feirantes.
Além das novas barracas, o Mercadão Municipal também recebeu uma higienização completa em todo galpão e nos arredores, com pintura nas pilastras e piso.
Melhorias em todo espaço
As obras de melhorias do Mercado Municipal iniciaram em maio de 2019, com o asfaltamento do entorno do Centro de Abastecimento. Na ocasião, as ruas Camilo Prates, Silva Jardim, Timóteo Freire (Rua dos açougues), Travessa Ibirajá e Rua Ângelo Xavier (Rua da Feira) receberam a pavimentação asfáltica.
A obra foi de suma importância para garantir maior mobilidade, limpeza e fluidez naquele entorno, melhorando o trafego de cargas e descargas, como também o ir e vir dos pedestres e clientes. No total, a obra recebeu 3.653,75m² de material asfáltico. Por Ascom / PMMN