Prefeitura de Medeiros Neto promoveu momento histórico, lançando sistema de gestão virtual para toda a rede municipal de ensino

30

Medeiros Neto – Na manhã desta sexta-feira, 20 de maio, a Prefeitura de Medeiros Neto, por meio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, lançou oficialmente o Sistema de Educação Conectado (Siseducon).O evento aconteceu com a presença de toda a equipe da Secretaria de Educação, que recepcionou diretores, vice-diretores e secretários escolares, no auditório Ana Bonjardim.

Desenvolvido pelo analista de sistemas Francisvaldo Rebouças, com o aval do prefeito Beto Pinto e do secretário de Educação, Rildo Alves Fonseca, o Siseducon insere a rede municipal de ensino em um contexto de inovação tecnológica e de gestão.

Foram meses de desenvolvimento, ouvindo os setores de gestão e pedagógico, promovendo adaptações e incluindo ideias, visando seu aprimoramento.

O Siseducon será implantado gradativamente, em todas as escolas, tanto da sede quanto dos distritos. Todos os diretores, coordenadores, secretários e professores terão acesso aos recursos diversos e específicos para cada função.

Com a visualização de toda a rede, a Secretaria de Educação poderá monitorar remotamente tudo o que acontece relacionado à vida do aluno e da prática de ensino na sala de aula.Além disso, a informatização das matrículas e dos registros de notas tornará mais ágil o trabalho de todos os setores da gestão escolar.O Siseducon é fruto de mais uma das ações que o prefeito Beto Pinto tem implantado para melhorar a qualidade da educação do município, desde a pré-escola ao ensino fundamental anos finais, bem como o apoio para a elevação dos índices de outras etapas, como o ensino médio e acesso ao ensino técnico e ao superior. Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Medeiros Neto. “Nossa gente em primeiro lugar”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here