Prefeitura de Medeiros Neto promove campanha contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

90

Medeiros Neto – A Prefeitura Municipal de Medeiros Neto, por meio da Secretaria da Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), está realizando, durante todo o mês, Maio Laranja, a conscientização da população contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.Entre as várias ações da campanha, estão: a realização de palestras nas unidades escolares, abordando o tema e a importância da denúncia.

Na terça-feira (17), houve uma blitz educativa em vários pontos da cidade, informando a população e disponibilizando meios de denúncias.

Na quarta-feira, 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi realizado o “Dia D” da campanha, com uma caminhada envolvendo várias entidades e instituições, em prol de um só objetivo.E não parou por aí. Durante a tarde, ainda na quarta-feira (18/05), foi realizada, na Secretaria da Assistência Social, uma Roda de Conversa com representantes de várias instituições: Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar, CRAS, CREAS, Secretaria de Educação, sociedade civil e outros setores.

As ações do Maio Laranja seguem ainda nas escolas dos distritos e povoados durante todo este mês.

Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Medeiros Neto. “Nossa gente em primeiro lugar”