Prefeitura de Itanhém instala academia ao ar livre no bairro Grinaldo Medeiros

160

Prefeitura de Itanhém instala academia ao ar livre no bairro Grinaldo Medeiros. Foto: Edelvácio Pinheiro

Itanhém – Moradores do bairro Grinaldo Medeiros, em Itanhém, foram contemplados com uma academia ao ar livre, já instalada pela prefeitura, no espaço da praça do bairro.

Ao todo, são cinco equipamentos para exercícios básicos. Os aparelhos são recomendados para quem deseja iniciar a prática de exercícios, acabar com o sedentarismo e aumentar a qualidade de vida.

De acordo com o prefeito Mildson Medeiros, a academia incentiva a prática de atividades físicas e proporciona mais saúde aos cidadãos.

“Com o asfalto, sabemos que aquela área está sendo bastante usada para a prática de caminhada e a academia ao ar livre será mais um equipamento para ser usado pelos cidadãos, neste sentido. Além disso, ela estimula a prática diária, e sem custo, de exercícios e atividades físicas, para todas as pessoas que buscam melhoria de saúde ou até mesmo mais uma opção de lazer”, afirmou o prefeito. Ele ainda disse que, em breve, outras academias ao ar livre serão implantadas em outros locais da cidade. Fonte: Créditos / Jan Santos / Ascom PMI