Prefeitura de Itanhém decreta ponto facultativo nos dias 14 e 22 de abril
Itanhém – Com o objetivo de proporcionar mais conforto e segurança aos que usam o espaço escolar, a Prefeitura de Itanhém, através da sua Secretaria de Infraestrutura, está fazendo a reforma de diversas escolas em todo município, inclusive as da Zona Rural, como é o caso da Escola Municipal Laranjeira, na Comunidade Água Fria.
De acordo com a professora Maria das Dores Duarte, que trabalha no local há oito anos, e é a responsável pela Escola, a reforma contempla pintura, piso novo com cerâmica, forro no teto e reparos no banheiro.
Além da reforma, a Unidade Escolar ganhou um fogão e uma geladeira novos, que já foram entregues pela prefeitura. Antes, sem os eletrodomésticos, a professora tinha que levar a merenda todos os dias para casa, preparava e trazia para os alunos.
“Oito anos que eu dou aula nessa Escola e eu nunca tive uma geladeira e um fogão novos, a merenda está maravilhosa e nós não esperávamos essa reforma. Estou muito feliz. Agradeço à direção e agradeço ao nosso prefeito, que fez uma visita pra gente, que eu não esperava”, disse a professora Maria das Dores.
Segundo o prefeito Mildson Medeiros, com os benefícios, a escola oferece melhores condições de trabalho para os servidores que atuam no local, além de proporcionar um ambiente escolar mais agradável para os alunos estudarem.
“Apesar de ser uma pequena reforma, é explícito os inúmeros benefícios para oferecermos mais qualidade no ensino escolar”, disse ele. Por Jan Santos /Ascom PMI. Fotos: Edelvácio Pinheiro.
Prefeitura de Itanhém decreta ponto facultativo nos dias 14 e 22 de abril
A Prefeitura de Itanhém, através do DECRETO N° 209, DE 12 DE ABRIL DE 2022, determinou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nos dias 14, esta quinta-feira, e 22 de abril, sexta-feira da semana que vem, em virtude dos feriados da Paixão de Cristo e de Tiradentes, respectivamente. A determinação foi publicada no Diário Oficial.
Os pontos facultativos não se aplicam aos órgãos encarregados dos serviços básicos à coletividade, nas áreas de saúde, limpeza pública, Conselho Tutelar e Departamento de Licitação, os quais funcionarão em regime de plantão.
Ainda de acordo com o Decreto, não haverá prejuízo para a Administração Pública Municipal, tendo em vista que os dias estabelecidos como Ponto Facultativo serão compensados.
Leia na integra: