Prefeitura de Caravelas promove curso de capacitação para pescadores e marinheiros

12
Compartilhar

Caravelas recebeu durante esta semana de 24 a 28 de julho, o “Curso Especial de Segurança para Transportar Passageiros”, curso que foi realizado na Escola Municipal Almir Santana, no bairro das Palmeiras (Bairro Novo). Ministrado pela Delegacia da Capitania dos Portos de Porto Seguro, o curso habilita, com aulas práticas e teóricas, pescadores e marinheiros auxiliares a fazer o transporte de passageiros com segurança.
Para a Secretaria Municipal de Pesca é fundamental que os marinheiros e pescadores se capacitem pra transportar passageiros. Segundo o secretário, Daniel Siquara: “Além da grande demanda de turistas que vem a cidade para conhecer o mar e o mangue, temos, principalmente, estudantes de comunidades ribeirinhas, que fazem o trajeto até à escola de barco”.
Segundo o Comandante André Teixeira a procura pelo curso foi muito boa em Caravelas. “Conseguimos montar uma turma muito boa e acreditamos que através dos conhecimentos repassados aos pescadores, eles terão plena condição de conduzir suas embarcações dentro do limite de segurança que é estabelecido pela marinha do brasil.” destacou o Comandante.
O curso é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Caravelas, através da Secretaria de Pesca, e teve o poio do presidente da Colônia de Pescadores de Caravelas, Gilson Guedes (Dú da Colônia). Por Ascom – Caravelas.

Compartilhar

Faça um comentário!