Prefeitura de Alcobaça em parceria com o SENAR/BA realiza primeira coleta de solo para análise laboratorial

15

Alcobaça – A Prefeitura de Alcobaça por meio da Secretaria de Agricultura e em parceria com o SENAR-BA oferece uma Oficina de Sensibilização e Apresentação do PROGRAMA AGRONORDESTE, para apicultores.

O intuito dessa oficina tem como objetivo dar assistência técnica gerencial, para atender 60 apicultores (criadores de abelhas) do Município.

Na oficina estiveram presentes, apresentando o programa, o Engenheiro Agrônomo, Gilson Liberato, Coordenador do SENAR na região; e Coordenador da Unidade do SENAR Itamarajú, também se fez presente o Agrônomo Danilo, Coordenador do Programa Colmeias, do Sul e Extremo Sul, e os apicultores das comunidades do município.

O Secretário de Agricultura Rúbens Farias em sua fala, ressaltou a importância da Assistência Técnica para os produtores do Município e da importante parceria com o SENAR-BA, ajudando no crescimento e as conquistas que agricultura vem alcançando nos últimos meses em nossa região.

Coleta de solo para análise laboratorial

A Prefeitura de Alcobaça, por meio da Secretaria de Agricultura e em parceria com o SENAR-BA, realiza a primeira coleta de solo para análise laboratorial.

O objetivo dessa análise, é levar maiores informações técnicas para o produtor de cacau do Município dando total assistência aos agricutores para conseguirem uma maior qualidade para o seu produto final. Ascom

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here