Com um elenco de cerca de 150 pessoas, entre atores profissionais e voluntários da comunidade, o espetáculo transformou o espaço público em um verdadeiro palco de fé, arte e reflexão.
“É muita emoção ver a população unida em um momento como esse. Cultura e religião se encontram para fortalecer nossos valores”, afirmou o prefeito Zico de Baiato, que acompanhou a encenação de perto.
O secretário de Turismo, Cultura e Esporte, André Dias — que há 20 anos participa da montagem e também atua na peça — destacou o empenho coletivo. “Cada ano é mais emocionante. A dedicação dos voluntários, o apoio da prefeitura e, acima de tudo, a fé do nosso povo, tornam essa experiência única e inesquecível.”
Realizada há mais de duas décadas, a encenação se consolida como um dos maiores eventos religiosos do litoral sul da Bahia, atraindo moradores, turistas e devotos de diversas regiões. Além do impacto espiritual, o evento movimentou a economia local, com intensa atividade comercial em torno da praça.
A produção contou com estrutura de som, iluminação e cenografia que garantiram ainda mais realismo à apresentação, marcada por cenas que emocionaram o público do início ao fim. Fonte: Ascom da Prefeitura de Alcobaça com informações do site Primeirojornal