Prefeito Temóteo Brito faz entrega da quadra coberta do Castelinho

386

Teixeira de Freitas – O prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Alves de Brito, concluiu as obras e inaugurou na tarde de sexta-feira (9/6), a quadra coberta da Escola Municipal Alcenor Barbosa, no bairro Castelinho. A inauguração foi marcada com uma festa junina feita pela escola e a comunidade com inúmeras apresentações culturais e com muitas comidas típicas nas barraquinhas de São João.
A Quadra Poliesportiva Coberta da Escola Alcenor Barbosa, possui vestiários, arquibancada e visa atender à demanda de espaço para práticas esportivas nas escolas municipais e estaduais, apresentando área total de 980,40 m² de cobertura e medindo quadra de 30 x 41 metros.
A obra é fruto de um convênio da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas com o FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, do Ministério da Educação. “Hoje, temos a grata satisfação de entregar esta obra, um espaço moderno que irá contribuir na prática pedagógica ofertada neste ambiente escolar”, disse Luciana Fonseca, que representou o secretário de educação Hermon Freitas.
O prefeito Temóteo Brito disse que sentia uma felicidade muito grande em poder inaugurar um espaço tão importante. “Assim que assumimos o Governo, priorizamos essas obras de construção e outras que foram deixadas inacabadas por acreditar que dinheiro público não foi feito para desperdiçar. Foi o caso desta quadra, que concluímos e estamos entregando a quem é de direito, que são os estudantes, desportistas, professores e a comunidade em geral. Esta unidade vai trazer mais ações, conforto e as condições necessárias para a prática de esportes e lazer dos alunos”, disse o prefeito Temóteo Brito.
Dentre as autoridades convidadas e líderes da comunidade se fez presentes os vereadores Arnaldo Ribeiro Souza Júnior “Arnaldinho do PT” e Antônio Marques Ferreira da Silva, oportunidade em que ambos enalteceram a conclusão e inauguração da Quadra para a comunidade que representam. (Por Athylla Borborema).