Prefeito Robertinho toma 1ª dose e diz-se ansioso para imunizar todo o município de Mucuri

149

Prefeito Robertinho se vacina contra a Covid-19 e diz-se ansioso para imunizar toda Mucuri

Mucuri – O prefeito do município de Mucuri, Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (DEM), recebeu a 1ª dose da vacina Oxford-AstraZeneca contra a Covid-19 na manhã desta terça-feira (15/06), no Posto de Vacinação da Igreja Batista Central, que fica localizada na Avenida Perobas, em Mucuri. Na cidade ocorreu a vacinação na faixa etária para pessoas dos 55 aos 59 anos de idade e como o prefeito Robertinho acabou de completar 56 anos, foi para fila se vacinar também.
Empolgado por chegar sua vez de se vacinar, Robertinho fez agradecimentos e incentivou a população quanto a vacinação e também reafirmou que a Prefeitura Municipal está pronta para receber mais doses e atuar em várias frentes para vacinar todos os habitantes do município de Mucuri.
“Estou muito esperançoso ao receber esta graça. Vou tomar a segunda dose no dia 15 de setembro. Vai me dar mais forças para continuar trabalhando. Se nos derem a vacina suficiente, imunizaremos todo mundo, porque temos capacidade de vacinar. Não usei a minha posição de prefeito, esperei o meu momento para vim até a fila me vacinar. Estou profundamente feliz com a dose desse frasco de esperança que foi aplicado em mim, mas também ansioso de cumprir meu dever de imunizar o município inteiro”, declarou o prefeito Robertinho.
“Gratidão ao SUS, aos servidores da Secretara Municipal de Saúde de Mucuri e todos os envolvidos para que este momento se concretizasse. Estou ainda mais motivado a trabalhar por nosso município e por nossa gente, ansioso mais ainda para que todos sejam imunizados. Continue se cuidando e quando a sua vez chegar, não hesite, vacine-se!”, concluiu o prefeito Robertinho.
O secretário Municipal de Saúde de Mucuri, o farmacêutico bioquímico Fernando Jardim, confirmou que nas duas ações específicas de vacinação, são para imunizar pessoas de 55 a 59 anos de idade, contra a Covid-19. Para a pessoa ser vacinada é preciso apresentar RG, Cartão SUS e Cartão de Vacina. Em Mucuri foram disponibilizadas 200 doses.
Já na próxima quinta-feira, 17 de julho, serão disponibilizadas outras 200 doses, para a segunda ação de vacinação que vai acontecer também na Igreja Batista Central, localizada ao lado da Casa do Futuro, no distrito de Itabatã. Para facilitar a organização das pessoas que serão vacinadas a equipe da Vigilância Epidemiológica Municipal vai distribuir senhas de acordo com a ordem de chegada. Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Mucuri