Prefeito Robertinho se reúne com Associação Comercial para fortalecer diálogo e parcerias para as festas do fim de ano em Mucuri

107

“As parcerias já se mostraram fortes em nossa gestão. A ACE é sempre uma boa parceira e fico feliz em ver a entidade já se mobilizando para o Natal 2022″, prefeito Robertinho

Mucuri – A diretoria da ACE – Associação Comercial e Empresarial de Mucuri se reuniu na manhã desta quarta-feira (17/08), com o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB) e na pauta, o planejamento da instituição para a programação do 7 de setembro de 2022, que este ano ganhará atividades alusivas aos 200 anos da Independência do Brasil, inclusive com a participação de um inédito passeio ciclístico em rota já estabelecida dentro da programação. Mas o tema principal da reunião foi o Natal, data considerada pela entidade como a mais importante do ano, quando se discutiu o apoio do município para a realização da campanha de final de a no, denominado de “Natal Iluminado”.
A reunião para deliberar a programação para as duas datas e para obter o apoio necessário da Prefeitura Municipal, aconteceu entre o prefeito Robertinho e a diretoria do conselho executivo da ACE – Associação Comercial e Empresarial de Mucuri, dentre os diretores, a presidente Ruth Ardasse da Costa Souza, do vice-presidente Vilmar Junior, do tesoureiro Rogério Barbieri e o diretor do Departamento de Hotéis e Pousadas da ACE, Paulo André, que também é o presidente do Conselho Municipal de Cultura e Turismo de Mucuri. Durante o encontro, eles também debateram a importância de ofertar novos cursos de capacitação e aperfeiçoamento na área do turismo, para melhor atender os turi stas que são recebidos pela cidade.

A presidente da Associação Comercial e Empresarial de Mucuri, a comerciante Ruth Ardasse da Costa Souza, afirmou que a reunião com o prefeito Robertinho foi extremamente produtiva e que só ouviram boas notícias do gestor em favor do município, notícias essas, que lhe encheram de expectativas quanto comerciantes e empresários que dependem de uma cidade bonita e organizada para que continuem trabalhando em favor do desenvolvimento do município e gerando emprego e renda. “Sabemos que a situação financeira não é fácil, por isso estamos propondo parcerias, sugerindo ideias e mobilizando, inclusive, a classe empresarial visando o próximo natal”.
A presidente Ruth Ardasse disse ainda, que existe uma grande expectativa do comércio para as vendas no final do ano, e que o setor está evoluindo a cada dia. “São passos pequenos, pois a pandemia ainda não acabou totalmente, mas estamos sendo firmes e esperamos que isso se consolide para as vendas de final do ano. Após a programação do 7 de Setembro, pegamos firme na campanha natalina, pois o Natal sempre foi a grande data para o comércio do mundo inteiro e Mucuri está inserida nesse processo”, disse a presidente da ACE, Ruth Ardasse.

O empresário Paulo André, diretor do Departamento de Hotéis e Pousadas da ACE e presidente do Conselho Municipal de Cultura e Turismo de Mucuri, explicou que esta nova oportunidade que comerciantes e empresários tiveram em se reunir com o prefeito Robertinho, foi mais uma demonstração de comprometimento do gestor. “Nós do ramo do comércio e de hotéis estamos muito felizes com tudo que estamos vivendo atualmente em Mucuri. O prefeito tem muita boa vontade de conversar, de discutir, de ouvir nossas demandas e sempre demonstra tranquilidade para resolver os interesses da população”, celebrou André.
E acrescentou: “Quando a gestão vai bem, todos nós caminhamos bem também. O 7 de Setembro, em celebração ao bicentenário do Brasil, será uma data importante para Mucuri e, ponto inicial para nos preparar para as atividades natalinas. E é provável que no mês de dezembro muitas empresas abram novas vagas para serviços temporários, principalmente no comércio varejista e hotéis e, sobretudo, que estas vagas sejam mantidas com a chegada do nosso verão, pelo qual estamos cheios de expectativas pelas surpresas que o município nos oferecerá”, destacou o diretor Paulo André.

O prefeito Robertinho foi presenteado pela diretoria da ACE com uma camisa personalizada “As parcerias já se mostraram fortes em nossa gestão. A ACE é sempre uma boa parceira e fico feliz em ver a entidade já se mobilizando para o Natal 2022. A Prefeitura de Mucuri sempre na medida do possível estará participando ou apoiando, tanto das iniciativas da ACE de Mucuri quanto da CDL de Itabatã -, pois nosso papel é ouvir, expor nossas condições, planejarmos juntos e criarmos alternativas capazes de proporcionar processos incríveis, bonitos e de grandes resultados para a nossa população. Portanto, estamos juntos com a ACE no 7 de Setembro e no projeto do Natal, aliás, são com os apoios que nos estruturamos para novos passos”, enfatizou o prefeito Robertin ho. Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Mucuri