Prefeito de Itanhém se reúne com comandante da Polícia Militar para conversar sobre segurança pública

263

Itanhém – O prefeito de Itanhém, Mildson Medeiros (PSD), juntamente com o procurador do município, o advogado Valdey Ferreira, visitaram a 44ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na manhã desta quinta-feira (25), em Medeiros Neto.

Mildson se encontrou com o comandante da unidade, major Wesley Noguchi, com quem falou sobre a segurança pública em Itanhém, especialmente sobre o emprego do policiamento nas vilas e distritos do município.

Um dos assuntos abordados foi o episódio que ocorreu no início da noite desta quarta (24), quando dois criminosos armados, a bordo de uma moto, cor branca, roubaram comerciantes e moradores em Vila Resende e balearam um homem de 54 anos, que morreu antes de chegar ao Hospital Maria Moreira Lisboa, na cidade de Itanhém.

De acordo com o comandante da 44ª CIPM, a Polícia Militar tem mantido o policiamento no interior do município por meios de rondas e abordagens, inclusive, antes dos bandidos agirem em Vila Resende, o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) havia estado naquela localidade, de onde seguiu para o distrito de Batinga e imediatamente retornou ao tomar conhecimento da ocorrência. Os policiais realizaram diligências, as quais ainda estão em andamento com todo aparato da unidade.

Outros assuntos ligados à segurança pública também foram abordados entre o prefeito e o comandante, como por exemplo, eventos festivos em época de pandemia, que vêm sendo anunciados, mas que estão em desacordo com o decreto do governo do estado.

A prefeitura de Itanhém deverá normatizar a realização desses eventos, atentando para o que determina o decreto estadual, e a PM atuará na fiscalização em apoio aos órgãos municipais. Por Edelvânio Pinheiro. Foto: Gabriel Gomes.