Prefeito de Alcobaça denuncia tentativa de extorsão com uso de imagem gerada por inteligência artificial

31

Alcobaça – O prefeito de Alcobaça, Zico de Baiato (PT), denunciou publicamente uma tentativa de extorsão envolvendo o uso de inteligência artificial. A imagem, que circula nas redes sociais e simula um suposto protesto contra sua gestão, foi classificada pelo gestor como falsa e criminosa.

Segundo Zico, o material foi produzido por um indivíduo que tenta chantageá-lo, utilizando de calúnias e montagens digitais para tentar manchar sua imagem pública. O prefeito afirmou que não conhece pessoalmente o autor, mas que ele já é conhecido na região por práticas ilícitas semelhantes.

“É um malandro que quer me extorquir. Não vou ceder. Já acionei a Justiça e tenho provas das tentativas de chantagem”, declarou o prefeito, que reforçou estar tomando todas as medidas legais cabíveis para responsabilizar o autor da fraude.

Zico também repudiou as acusações envolvendo sua gestão e situação financeira. “Sempre fui um empresário correto, pagador de impostos, e isso continua na minha vida pública. Não tenho nada a temer”, afirmou.

O gestor disse que não pretende prolongar a repercussão do caso, mas que considera importante alertar a população sobre os riscos e os impactos do uso indevido de tecnologias como a inteligência artificial para fins criminosos. “A Justiça vai cuidar disso. Meu foco continua sendo trabalhar por Alcobaça”, concluiu. Fonte: Ascom da Prefeitura de Alcobaça

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui