Portela perde nos pênaltis e desperdiça chance de chegar a final inédita do Baiano Sub-20

356

Teixeira de Freitas – Na tarde de quarta-feira dia 14 de junho, jogando no estádio Tomatão, o time do Portela enfrentou o time do Atlântico, no jogo de volta válido pela semifinal do Campeonato Baiano de Futebol Categoria Sub-20.
Como o Portela já tinha vencido o Atlântico em Salvador no sábado, (11/5) o Portela precisava de um simples empate para continuar na competição, e já começou o jogo pressionando a saída de bola do Atlântico, passou a dominar o jogo, o atacante Iago ariscou um chute de fora da área e abriu o placar do jogo fazendo Portela 1 x 0.
O time voltou para o segundo tempo, e o que se deu pra ver era que o resultado de 1 x 0, estava de bom tamanho, o técnico Jean Fabie, fez algumas alterações no time, fechou muito o time chamando seu adversário para cima, e aí, o time do Atlântico passou a pressionar até que aos 33 minutos Marcelinho empatou o jogo em 1 x 1. Um resultado dava a classificação para o Portela, mas de tanto insistir ao apagar das luzes aos 48 minutos o atacante Vinicius fez 2 x 1, para o Atlântico.
O resultado no tempo normal levou o jogo para disputa das penalidades máximas e o Atlântico venceu o Portela pelo placar de 7 x 6. Com esse resultado o Atlântico fará a final com o Vitória que venceu o Bahia pelo placar de 2 x 1.
Vitória e Atlântico já iniciam a disputa do título neste sábado (17). Às 15h, as equipes se enfrentam no Barradão pela partida de ida, com transmissão da TVE em sinal digital para todo o estado.
Já o jogo de volta, quando será conhecido o campeão baiano Sub-20 de 2017, acontecerá na próxima terça-feira (20), às 19h30, novamente no Barradão. O duelo final também terá transmissão ao vivo pela TVE, em HD, para toda a Bahia.
Terceiro Lugar – Já na decisão do terceiro lugar do estadual, Bahia e Teixeira de Freitas se enfrentarão em duas partidas. A primeira, no próximo sábado (17), às 15h, no Antônio Rodrigues Santana, em Teixeira de Freitas. A segunda, na terça-feira (20), também às 15h, em Pituaçu. Por Boquinha Polemica No Esporte e site da FBF