Portela empata com Jequié pelo Baiano da Série B e sonho da vaga fica impossível

397

Teixeira de Freitas – O jogo de domingo (4/6) entre Portela e Jequié valia muito principalmente para a equipe de Teixeira de Freitas, uma vez que uma vitória manteria o Portela com chances de brigar pela segunda vaga na decisão, e ao mesmo tempo em que uma derrota o colocaria fora da disputa e apenas cumpriria tabela no próximo jogo diante do Colo fora de casa.
Apesar de todo o esforço e empenho, o time comandado pelo técnico João Carlos saiu de campo com um empate por 1 x 1 contra o selecionado de Jequié. O empate serviu para manter a invencibilidade e a ponta da tabela para o time de Jequié. Já para o clube Portela, viu as poucas chances de lutar pela vaga na primeira divisão ser desperdiçada em casa. Com uma campanha pífia, apesar da notória evolução da equipe nos últimos três jogos, o time de Teixeira de Freitas praticamente disse adeus à luta pela segunda vaga na decisão da competição. Ao time do Portela/Teixeira de Freitas resta o último jogo diante do Colo Colo no próximo sábado, dia 10, fora de casa.
A competição se encaminha para o término da primeira fase restando apenas uma vaga que será disputada entre as equipes do Cajazeiras, Atlético e Colo Colo, restando apenas duas rodadas do fim da primeira etapa do Campeonato Baiano da Série B.
A falta de apoio, patrocínio e planejamento foram notórias na disputa da competição. O time que encantou os teixeirenses e a Bahia no ano passado não conseguiu repetir o feito neste ano e o resultado esperado não foi alcançado devido todos os fatores citados. Que o aprendizado e a lição deste ano sirva para o próximo ano e que a diretoria do Portela.