Por que é tão difícil servir?

502

“Mas ajuntai tesouros no Céu, onde nem a traça, nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam.” – Jesus (Mateus, 6: 20).
Comumente criamos uma serie de desculpas para justificar nossas fraquezas, principalmente quando somos compelidos a servir na seara do Cristo. Esquecendo nos de que somos os trabalhadores da ultima hora, preferimos cruzar os braços alimentando nosso ego com desculpas egoísticas, deixando passar oportunidades impares em nossa evolução.
Não faltando justificativas, alegamo-nos incapazes de tais tarefas, ou cansados, sem tempo, enfermos ou esperando que outros tomem a iniciativa.
É lamentável que após tanto tempo nos mergulhando na carne, acumulando riquezas que são consumidas pelas traças, não percebemos que estamos no caminho errado da vida, isto é, estamos juntando riquezas perecíveis. É chegado o tempo de despertar. Jesus nos mostra o caminho a tanto tempo: “Sê bons e caridosos – essa é a chave dos céus, chave que tendes em vossas mãos. Toda a eterna felicidade se contem nesse preceito – ‘Amai-vos uns aos outros’”
Na maioria das vezes, para o bem, exigimos o atendimento a cálculos e preceitos, enquanto que, para o mal, apenas de raro em raro, imaginamos consequências. A mensagem de Jesus é tão clara, que acredito sermos todos masoquistas, pois conhecemos o caminho da luz, mas preferimos trilhar os das trevas.
Quem não conhece a Lei de Causa e efeito? A própria ciência já a descreveu. No entanto continuamos plantando “arroz” e querendo colher “feijão”. Ou pior ainda, preferimos não plantar nada para não correr o risco de colher qualquer coisa. Nos esquecemos que responderemos por todo mal que resulte de não havermos praticado o bem.
Portanto, saiamos do comodismo preguiçoso e preconceituoso e busquemos o caminho da luz, independente do credo que professas, afinal, não existe apenas um caminho que leva ao Pai. E o Espiritismo, dessa forma, definindo-se não apenas como sendo a religião da verdade e do amor, mas também da justiça e da responsabilidade, vem esclarecer-nos que responderemos, não só pelo mal que houvermos feito, mas igualmente, pelo mal que decorra do nosso comodismo em não praticando o bem que nos cabe fazer.
Busquemos a melhor parte, o amor, e tudo mais nos será dado de acréscimo.
Muita Paz!!!