Polícia prende dois e esclarece mais um homicídio

439

Teixeira de Freitas – Estão presos na carceragem da 8ª Coorpin/Teixeira de Freitas, Gilberto Melquíades Nascimento, o “Gil Bocão”, e Wanderlon de Jesus Araújo, conhecido por “Lan”, acusados de participação na morte de Wirley Barbosa Lonardeli, 19 anos na época do crime, em 8 de dezembro do ano passado. Para prender a dupla, a equipe do delegado Marco Antônio Neves, titular da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, teve que montar um verdadeiro quebra-cabeça.

“Gil Bocão” afirmou ter atirado em Wirley porque ele tentou, certa vez, o matar.
“Gil Bocão” afirmou ter atirado em Wirley porque ele tentou, certa vez, o matar.

É que outro integrante do suposto grupo criminoso já estava preso por receptação e posse ilegal de arma de fogo, crimes que são afiançáveis. Mas, após intensificar as investigações, os policiais civis descobriram que Charles de Campos teria sido, na verdade, comparsa de “Lan” e “Gil Bocão” na execução de Wirley.

Durante a apresentação de Gilberto Melquíades Nascimento e Wanderlon de Jesus Araújo foram dadas duas versões distintas. Gilberto assumiu que atirou em Wirley porque ele havia tentado lhe matar, enquanto Wanderlon negou sua participação no crime, no entanto, confessou que era amigo de “Gil Bocão” e, por isso, tinha sido preso junto com ele. O delegado Marco Antônio informou que não existe mais nenhuma dúvida de que o trio participou da execução de Wirley e a motivação inicial seria o tráfico de drogas. Por Ronildo Brito.