Polícia prende acusado com caminhonete furtada ostentando placa de outro veículo em Teixeira

77
Compartilhar

Teixeira de Freitas – Por volta das 10h50 de quinta-feira, dia 25 de maio, durante rondas na rua Agropecuária do bairro Monte Castelo, na região central de Teixeira de Freitas, em apoio ao Serviço de Inteligência (SOINT), da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar, uma guarnição avistou um suspeito próximo a um veículo Fiat Strada Adventure, sendo que o mesmo já estava sendo monitorado. Ao ser abordado o suspeito estava em companhia de outros indivíduos em um bar, momento em que os mesmos empreenderam fuga em ruas próximas, estando dois deles portando armas de fogo, que ao fazer menção de disparar contra a guarnição, a mesma efetuou disparos no intuito de conter os suspeitos. Não houve nenhum tipo de lesão nos envolvidos. Os suspeitos tomaram como destino uma área nos fundo do Parque de Exposição, onde foram realizadas buscas, não sendo os mesmos localizados.
Em continuação à diligência foi verificado que o suspeito detido trata-se de Emerson Terra Pereira, de 43 anos, natural de Vitória/ES, e morador do bairro Luís Eduardo Magalhães, em Teixeira de Freitas, que ao ser feita consulta no CNJ foi encontrado mandado de prisão por receptação em seu desfavor. O mandado número 3456-22.2017.8.08.0047.001 é oriundo do Espírito Santo.
Ao ser indagado sobre o veículo, o suspeito disse não saber de nada, porém, ao consultar a placa do mesmo JQD-2282, foi constatado o registo de outro veículo, um Ford Focus. Em andamento foi localizado no interior da caminhonete o documento da mesma, tendo como placa correta MTY-0696/Linhares/ES. Foi constatado ainda através de informações levantadas pelo Soint que o veículo foi roubado no dia anterior em Linhares, momento em que o detido confirmou os fatos, sendo este reconhecido pela vítima através de informações passadas à Delegacia daquela cidade. Informa ainda que o proprietário do veículo é tio de um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF)
Diante dos fatos, o veículo e o suspeito foram conduzidos e apresentados à sede da 8ª Coorpin, para as devidas providências. A Polícia Militar informa que guarnições continuam mobilizadas para localizar e prender os outros integrantes do bando que conseguiram escapar. (Da redação TN).

Compartilhar

Faça um comentário!