Teixeira de Freitas – Policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) estouraram, no sábado (12), uma boca de fumo que estava em funcionamento na Travessa Maria Quitéria, no bairro Irmã Dulce. Na ocasião, foram encontradas na casa de Adeias Alves de Oliveira Filho, de 24 anos,73 pedras de crack, cinco buchas de maconha e papelotes de cocaína.
No momento da apreensão da droga, além de Adeias, as outras três pessoas estavam na residência foram detidas sob acusação de tráfico de drogas, sendo dois menores de 15 anos e um maior de idade. Mas, ao chegar à delegacia e serem interrogados pelo delegado de plantão Manoel Eduardo Costa Andreetta, Adeias assumiu a responsabilidade pela droga, isentando os outros acusados de participação.
Adeias alegou também não ser contumaz na vida do tráfico, e disse que teria entrado após a morte de sua mãe. Questionado por nossa reportagem sobre onde teria conseguido a droga encontrada com ele, disse que uma pessoa teria lhe oferecido quando estava trabalhando, e que ganharia uma porcentagem em cima dos lucros obtidos com a venda da mesma, mas não declinou o nome.
A Polícia Militar chegou à casa do acusado depois de uma denúncia anônima de que uma boca de fumo vinha funcionando no local, quando os policiais conseguiram chegar à residência do acusado.
Apesar de sua negativa, a polícia aponta como fornecedor o elemento identificado apenas como Ronivon, que é quem estaria comercializando as pedras de crack para Adeias. Por Jotta Mendes / Jornal Alerta.