Samuel Oliveira Satelis Alves, de 38 anos, conhecido como Samuel de Farofa, foi alvo de homens armados na noite de quarta-feira (25), em Iraquara
Samuel Oliveira Satelis Alves tinha 38 anos — Foto: Prefeitura de Iraquara
O vereador da cidade de Iraquara, na Chapada Diamantina, Samuel Oliveira Satelis Alves, de 38 anos, conhecido como Samuel de Farofa, foi morto a tiros na noite de quarta-feira (25), no Centro do município.
De acordo com relato de um morador da cidade para a produção da TV Bahia, dois homens que estavam em uma motocicleta efetuaram tiros contra o político. Após o crime, os suspeitos abandonaram o veículo utilizado no assassinato e roubaram outro para fugir. Essas informações não foram confirmadas pela Polícia Civil. Câmeras de videomonitoramento poderão auxiliar nas investigações, conduzidas pela delegacia de Seabra.
Por meio de nota, o prefeito de Iraquara, Nino Coutinho (PSD), lamentou a morte de Samuel nas redes sociais e se solidarizou com familiares e amigos. O vereador recebeu 202 votos nas últimas eleições municipais e não conseguiu se reeleger.
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB), ao qual Samuel era filiado, também lamentou o ocorrido e informou que ele tinha uma década de militância no partido e falou sobre a trajetória dele na política. [Confira íntegra ao final da matéria]
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar perícia e encaminhar o corpo de Samuel para o Instituto Médico Legal (IML), onde deve passar por necropsia. Não há informações sobre velório e sepultamento.
Nota do Partido Comunista do Brasil (PCdoB):
“É com profundo pesar que o PCdoB Bahia comunica o falecimento do camarada Samuel Oliveira Satelis Alves, conhecido carinhosamente por Samuel de Farofa, vereador do município de Iraquara, na região da Chapada Diamantina, ocorrido na noite de ontem, 25 de dezembro, aos 38 anos.
Filho do ex-vereador Gilmar Neri, conhecido como Farofa, que honrou a cidade com três mandatos, Samuel deu continuidade ao legado de dedicação ao povo de Iraquara. Sua principal bandeira era a saúde, área pela qual sempre demonstrou imensa preocupação, buscando incessantemente melhorias para atender às demandas da população.
Sua partida precoce deixa uma lacuna imensurável no coração de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado.
Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade e sentimentos à família, aos amigos e a toda a comunidade de Iraquara. Que o exemplo de dedicação e humanidade de Samuel inspire a todos nós na construção de uma sociedade mais justa e solidária.”
Prefeito de Iraquara, Nino Coutinho (PSD), lamentou a morte de Samuel nas redes sociais — Foto: Reprodução/Redes Sociais. Por g1 BA