Teixeira de Freitas – A Polícia Civil da Bahia, por meio do GATTI- EXTREMO SUL, 1DT DE TEIXEIRA DE FREITAS E DT DE ITAMARAJU, deflagrou na manhã do dia 04/08/2025, a “OPERAÇÃO PROFETA ISSA”, no município de Teixeira de Freitas a qual tinha como objetivo, cumprimento de 05 Mandados de Busca e Apreensão e 2 Mandados Prisão Temporária. As diligências visaram cumprir mandados de prisão temporária e de busca e apreensão expedidos no Inquérito Policial nº 10474/2025, instaurado para apurar o homicídio de Bruno Gonçalves Prates, de 29 anos, ocorrida em 05 de fevereiro de 2025, na Rua Profeta Issa, Bairro Monte Castelo, em Teixeira de Freitas.
O crime, qualificado como homicídio por emboscada, com uso de arma de fogo, foi praticado por dois indivíduos que perseguiram e executaram a vítima com mais de vinte disparos. Durante a apuração, investigações conduzidas pelo Núcleo de Homicídios da 8ª COORPIN apontaram indícios robustos de envolvimento de dois investigados, T.A.F, 27 anos, que preso nesta manhã e LUCAS PEREIRA BATISTA, 23 anos, conhecido como “Bilu”, que fugiu após avistar a viatura, não sendo possível o cumprimento do Mandado de Prisão em desfavor do mesmo. Qualquer informação sobre sua possível localização pode ser informada por meio dos telefones 197 e 190.
Evidências coletadas fundamentaram a solicitação e deferimento da prisão temporária dos dois investigados, além da expedição de mandados de busca e apreensão em diversos endereços nos municípios de Teixeira de Freitas e Medeiros Neto.
O crime está vinculado à disputa territorial disputa territorial para o tráfico de drogas e a Polícia Civil reforça o compromisso com o combate a esse tipo de delito e destaca a importância da colaboração da comunidade para captura do suspeito foragido e na elucidação de crimes dessa natureza, por meio de denúncias anônimas. FONTE: 8ª COORPIN/TEIXEIRA DE FREITAS. Foto extraída do site Liberdadenews.