Grupo responsável por crimes de extorsão mediante sequestro e tráfico de drogas mantém vínculos com quadrilha do Rio de Janeiro

O objetivo da ação que envolve mais de 200 policiais é neutralizar as atividades criminosas, que vão desde tráfico de drogas, até homicídios e extorsão mediante sequestro, praticados na capital baiana e RMS. A operação tem o apoio do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que realizará perícias no local da formalização dos resultados da Bahamas.
A Polícia Civil da Bahia realiza as ações por meio dos Departamentos de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Polícia Metropolitana (Depom), Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Especializado de Investigações Criminais (Deic), além das Coordenações de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), de Operações e Recursos Especiais (Core) e de Polícia Interestadual (Polinter).
Em São Paulo, a Polícia Civil realiza as ações por meio das equipes do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope). Em Minas Gerais, a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) também cumpre os mandados judiciais. Texto: ASCOM PC. Fotos: Tony Silva / Ascom-PCBA