As investigações levaram a elucidação do assassinato de José Roberto e autuação em flagrante por trafico de drogas de dois criminosos
Teixeira de Freitas – Foram presos na manhã de quarta-feira (27), por policiais da 8º Coorpin, Adeilton Pereira Santos, conhecido como “Dai” e “Tucano”, de 20 anos, morador do bairro Nova Canaã; e Walace Silva Caraiba, vulgo “Zói’, 18, morador do bairro Ulisses Guimarães, ambos acusados de assassinarem José Roberto Melgaço.

O crime ocorreu no último dia 20 de março, por volta das 20 horas, no bairro Ulisses Guimarães, e segundo as investigações que levaram a polícia até os criminosos, a vítima era traficante de drogas e comparsa de “Dái” e “Zói”. De acordo com os autores do crime, José Roberto teria os ameaçado de morte. Isto, aliado ao fato de disputarem pontos de venda de drogas, motivou a dupla o cometer o crime.
No momento da prisão eles estavam com dois revólveres calibre 38, um deles utilizado no crime. Também estavam com uma escopeta calibre 12, com sete cartuchos intactos, que pertencia à vítima. E ainda 290g de crack, 111g de maconha, uma balança de precisão e mais a quantia de R$1.112,00.

Eles foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de armas. Além de serem indiciados pelo homicídio de José Roberto Melgaço, há suspeita que a dubla esteja envolvida em outros crimes. O “Dái” já tem passagem na polícia, há cinco anos, por roubo.
A operação foi presidida pelo delegado-coordenador da 8º Coorpin, Marcus Vinícius, em parceria com a DTE, que afirmou que dará continuação às investigações para que outros crimes nos quais a dubla é suspeita de envolvimento possam ser esclarecidos. Por Petrina M. Nunes / Jornal Alerta.