
Almir Zarfeg e Erivan Santana selecionados para “Todo poema é um filme” – Fotos: Divulgação
Os poetas teixeirenses Almir Zarfeg e Erivan Santana participaram da chamada para a 3ª temporada de TODO POEMA É UM FILME, iniciativa da Villa Olívia Artes que transforma poema em filme, e se deram muito bem.
Zarfeg teve o poema “Perguntar não ofende” – do livro inédito “Ita & Ibira” – selecionado para o projeto. Erivan Santana, por sua vez, emplacou o texto “Lágrima no escuro”, extraído de “Cartas teixeirenses, ba”.
A partir de agora, os dois autores têm até o dia 20 de março para enviar um vídeo recitando os respectivos poemas que, editados pela Villa Olívia, serão transformados em videoclipe e, em seguida, compartilhados no canal “Todo poema é um filme” no Youtube.
Segundo o artista visual, poeta e editor da Villa Olívia, Marcelo Frazão, dezenas de poetas tiveram seus textos transformados em filmes nas duas temporadas já realizadas. Artistas da palavra como Alex Simões, Valério Oliveira, Mônica Menezes e Mariana Ianelli brilharam no vídeo.
Marcelo Frazão é artista visual, editor e poeta carioca radicado em Salvador
“Participar desse projeto será uma experiência nova e, com certeza, uma oportunidade de ouro para divulgar minha poesia”, afirmou Almir Zarfeg. “É minha primeira conquista em 2025”, acrescentou.
Irivan Santana também comemorou a escolha de seu texto pela Villa Olívia. “Uma iniciativa que vai somar muito para os poetas selecionados”, disse Santana.
Almir Zarfeg e Erivan Santana estão entre os dez poetas que tiveram seus textos selecionados para a 3ª temporada de TODO POEMA É UM FILME. Para participar da convocatória, os interessados precisavam ter pelo menos dois livros de poemas editados.
Para assistir ao episódio TODO POEMA É UM FILME com o poeta Alex Simões, clique aqui. Fonte: Redação