Por Antônio Carlos Pereira*
Pois é! Nesta turbulenta e assustadora segunda década de século, (para os desavisados estamos no ano de 2022, o que significa dizer, no percurso das duas décadas do século 21), parece que o mundo virou de cabeças para baixo.
Se guerra de versões ou algo do gênero está bastante evidenciado que, o resultado das fragilizadas ações diplomáticas compostas pelos países mais potentes do continente Europeu e países do ocidente em geral, não puderam evitar a desastrosa guerra no Leste da Europa entre Rússia e Ucrânia que hoje assusta o mundo.
Enquanto isto, adorado por muitos, odiado por outros, o Papa Francisco sempre volta a boca do mundo! Tempos atrás ele foi alvo de determinados setores devido as alegadas declarações polémicas que tem proferido a respeito das necessidades de haver um líder mundial para melhor defender os interesses da humanidade. O Papa está certo? Certíssimo!
É notório sabermos que o Papa Francisco é considerado o maior líder mundial no momento! Sob a ótica dos autodidatas e doutorandos da Universidade da Vida (Unividas), a carência de representatividade no planeta está sendo a consequência de muitas ocorrências registradas abaixo do sol, justo nos dias atuais.
O titulo deste artigo está relacionado “ao poderd+” que está em mãos do Presidente Putin Ditador da Rússia. Poderes conseguidos por conta das fragilidades de outros poderes; poderes adquiridos através da normalização de algumas anormalidades, das escolhas impensadas, das atitudes infantilizadas e abrutas. Deu nisso!
Este elemento hoje assusta o planeta por conta das armas nucleares que estão em suas mãos. O Putin é um sujeito que deixou para trás o título de espião e no momento assusta o planeta com as armas nucleares que conseguiu na esteira do grande poder que alcançou.
O Presidente Zelenski da Ucrânia, adversário de Putin, “é um cabra bom de conversa” que transitou por muito tempo na Televisão como ator e humorista, é uma figura que tem razoável expertise em comunicação, e, em muitas batalhas tem causado profundas baixas no exercito da Rússia, por força do apoio incontestável recebido dos países do Ocidente liderado pelos Estados Unidos.
Uma curiosidade neste cenário de uma guerra que assusta o mundo! ZAPORIZHZHIA é uma das cidades mais importantes dentro da Ucrânia. Esta cidade é onde está localizada a maior usina nuclear da Europa. A curiosidade são as letras do nome PAZ na palavra ZAPORIZHZHIA que mais uma vez está escrita numa posição contrária (ZAP), justo diante de um mundo que tanto sonha com PAZ!
Em meio a tantas incertezas e interrogações que nos cercam no momento em que vivemos, vale a pena nos recordar o que diziam alguns dos Grandes Homens que abaixo do sol deixaram seus nomes cunhados nos livros de histórias do planeta como exemplos a seguir.
“Não existem diferenças fundamentais entre homens e nações. Nenhum deles é inteiramente bom ou inteiramente mau. O Grande criador de discórdia é o desentendimento”. PAUL HARRIS…….Criador do ROTARY no Mundo
“Não importa o que fizeram com você, o que importa é o que você faz com aquilo que fizeram com você”. JEAN PAUL SARTRE …..Filosofo, Escritor e Critico Francês;
“O bravo não é quem não sente medo, mas quem vence esse medo”….. NELSON MANDELA – Presidente da Africa do Sul
“Um não dito com convicção é melhor e mais importante que um sim dito meramente para agradar, ou, pior ainda, para evitar complicações”….MAHATMA GANDHI
“Sim, nós podemos”. BARACK OBAMA …..Presidente dos Estados Unidos da América.
ANTONIO CARLOS PEREIRA é Autodidata, Consultor de Associativismo, da Geração de Emprego e Renda, Ex-colaborador do Sebrae realizando diversos Cursos, Gerente do Banco Econômico, Mestre Maçom, autor de uma das versões do Projeto Primeiro Emprego no Comercio Varejista, Palestrante em diversos eventos de Atendimento-Vendas-Marketing, Corretor-Creci-Ba, Mestre de Cerimonia em Congresso Internacional de Transito, Criador e Fundador de Jornal Empresarial no Extremo Sul da Bahia, criador de Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL, Associação Comercial na cidade, contribuiu também com a criação de Club Rotary, colunista de vários jornais e autor de muitos artigos publicados.
Contatos: 075-99260-7465, [email protected], [email protected]
@antoniocarlosancar