PMBA investe na capacitação e forma novo instrutor de armamento e tiro do 28º BPM

6

Nesta terça-feira (23/12), o Cap PM Prazeres, pertencente ao 28º Batalhão de Polícia Militar concluiu, com êxito, o 3º Curso Intensivo de Instrutor de Armamento e Tiro (CIIAT), promovido pela Polícia Militar da Bahia.

Com duração de seis semanas, o curso teve como objetivo capacitar o policial para atuar na formação, aperfeiçoamento e atualização técnica de outros profissionais, com ênfase na segurança, no domínio técnico do armamento e na correta aplicação da metodologia de ensino do tiro policial.

A grade curricular contemplou disciplinas teóricas e práticas, incluindo legislação aplicada, didática, metodologia do ensino do tiro, balística aplicada, estudo das munições, uso de equipamentos de proteção balística, além de técnicas de tiro, manuseio, mecânica e manutenção de armas.

A conclusão do curso representa um importante reforço na qualificação técnica do efetivo do 28º BPM e região, contribuindo diretamente para a melhoria dos treinamentos, da segurança operacional e da prestação do serviço policial à sociedade. Fonte: Ascom do 28º BPM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.