Durante a ação um dos resistente foi ferido, mas veio a óbito no hospital Costa das Baleias em Teixeira de Freitas
Na tarde desta segunda-feira (19), por volta das 15h50, policiais militares da 88ª CIPM realizavam rondas no bairro Bugia, em Alcobaça, quando se depararam com cerca de três indivíduos armados e trajando roupas camufladas, situação já recorrente na localidade. Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos efetuaram disparos contra a guarnição, que reagiu à injusta agressão em legítima defesa.
Após o confronto, um dos indivíduos foi encontrado ferido ao solo. Durante a tentativa de aproximação, novos disparos foram realizados, obrigando os policiais a buscarem abrigo até a cessação dos tiros. Em seguida, o suspeito foi socorrido ao Hospital Municipal São Bernardo e, posteriormente, transferido para o Hospital Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas.
Com ele, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, munições, vestimenta camuflada e porções de drogas (crack, cocaína e maconha). O homem foi identificado como J., vulgo “Pitoco”, com passagens anteriores por tráfico de drogas e preso em 2025 por tentativa de homicídio. Todo o material foi apresentado à autoridade competente em Teixeira de Freitas.
com o resistentes foi encontrados: Uma pistola Taurus G3 calibre 9mm; Três munições intactas; Uma vestimenta camuflada (tipo Ghillie); 92g de crack (1 pedaço e 27 porções); 10 papelotes de cocaína e 604g de maconha. O material foi encaminhado à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas e, posteriormente, ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia. J”Pitoco”, tinha passagens por tráfico de drogas e havia sido preso em 2025 por tentativa de homicídio. PMBA, uma Força a serviço do cidadão! 88ª CIPM – Guardiã da Costa das Baleias. Fonte: Ascom da 88ª CIPM


