PM frustra sequestro: adolescentes seriam mortos em Teixeira de Freitas

286

Medeiros Neto – Três homens e uma mulher foram autuados pelo delegado de Medeiros Neto, Sanney Simões, acusados de sequestro, tentativa de homicídio qualificado – aquele que não dá chance à vítima de se defender, e lesão corporal.

Wellington de Jesus, 28 anos, o “Cowboy”, que mora no bairro Colina Verde, em Teixeira de Freitas, Ederlei Ferreira Porto, 29, e Aline Resende Silva, 20, ambos moradores da cidade de Medeiros Neto, foram presos na noite de domingo (14/12) e na manhã de segunda-feira (15) por policiais da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar. Eles são acusados de sequestrar dois adolescentes no bairro Uldurico Pinto, em Medeiros Neto. Segundo a polícia, os menores seriam levados para Teixeira de Freitas para serem mortos.

Na casa de Ederlei a Polícia Militar encontrou uma espingarda calibre 32 e três cartuchos
Na casa de Ederlei a Polícia Militar encontrou uma espingarda calibre 32 e três cartuchos

Uma quarta pessoa, Roberto de Sá Porto, 20, que é irmão de Ederlei, de acordo com o delegado, participou do sequestro, mas, encontra-se foragido.

Os adolescentes, um dos quais tem passagem por tráfico de drogas, segundo a polícia, foram colocados à força no Siena cor branca, placa de aluguel JQI-7101/Jucuruçu. Familiares acionaram a PM e a mãe de um dos menores reconheceu um dos acusados, que é morador do bairro.

“Conseguimos o número do celular de um dos acusados, fizemos contato com ele e dissemos que a polícia já tinha a identificação dos envolvidos; foi aí que acredito que eles decidiram não matar os rapazes”, explicou Adailson Fonseca, um dos militares que participou da diligência.

Quando a PM conseguiu fazer contato com os acusados, coincidentemente eles estavam próximos ao entroncamento de Nova Lídice, município de Medeiros Neto. O combustível do automóvel havia acabado e eles tentavam abastecer no posto localizado à margem da BA-290. Depois disso, os acusados ligaram para um taxista e retornaram para Medeiros Neto, deixando os menores no Siena, que ficou estacionado próximo ao posto. Os policiais então resgataram os menores, que já estavam com marcas de agressão.

A reportagem do Radar58 conversou com Wellington de Jesus, o “Cowboy”, que disse que estava levando os adolescentes para Teixeira de Freitas apenas “para dar uma lição” porque eles, segundo “Cowboy”, haviam roubado em sua casa uma televisão de 42 polegadas e um aparelho de DVD.

Armas

Na casa de Ederlei a Polícia Militar encontrou uma espingarda calibre 32 e três cartuchos, um dos quais estava na câmara e já havia sido acionado, mas, não foi deflagrado porque a espoleta falhou. A PM encontrou ainda uma arma de brinquedo, semelhante a uma pistola. Por Edelvânio Pinheiro.