Armas, carregadores e munições foram encontrados na madrugada desta quinta-feira (29), em uma região de mata fechada
Nas primeiras horas da manhã desta data, a partir de interceptações qualificadas dos serviços de inteligência, as Forças de Segurança do Extremo Sul da Bahia deflagraram uma operação estratégica no município de Eunápolis, após a identificação de um grupo criminoso que se encontrava escondido nas proximidades do Rio Jequitinhonha. As informações indicavam que o objetivo da facção criminosa era a realização de um ataque ao complexo penitenciário do município.
Durante a aproximação das equipes, os policiais foram recebidos com resistência armada, ocorrendo confronto. Oito integrantes do grupo criminoso foram alvejados, socorridos e encaminhados para unidade hospitalar, porém não resistiram aos ferimentos e evoluíram a óbito.
Na ação, foram apreendidas armas de fogo e munições, evidenciando o potencial ofensivo do grupo e a gravidade da ameaça neutralizada.
Um policial militar da Rondesp Extremo Sul foi atingido por disparo de arma de fogo, foi socorrido, passou por um procedimento cirúrgico, recebendo todo o atendimento médico necessário e continua internado.
Após a ocorrência, o policiamento foi reforçado em todo o município de Eunápolis, com o objetivo de ampliar a sensação de segurança e prevenir qualquer nova tentativa de ação criminosa.
As Forças de Segurança do Extremo Sul seguem atuando de forma integrada, com base na inteligência e na pronta resposta, reafirmando o compromisso com a manutenção da ordem pública e a proteção da sociedade. Fonte: SSP/BA. Fotos: Alberto Maraux


