Pistoleiro invade oficina de motos e executa cliente a tiros

364

Teixeira de Freitas – Rafael Nogueira dos Santos, de 25 anos, foi executado a tiros dentro de uma oficina mecânica na rua Sucupira, bairro Castelinho; crime aconteceu na manhã de sexta-feira (9/10). Homens armados teriam invadido o estabelecimento que conserta motos para matar Rafael, um suposto cliente.

Segundo moradores, a vítima teria estacionado o seu veículo, um VW/Gol, de cor branca e placa JOB-6761, licenciado em Teixeira de Freitas, e, quando entrou na oficina, foi surpreendido pelo atirador, o qual sacou a arma e disparou várias vezes em sua direção.

Uma guarnição do 1° Pelotão foi acionada e compareceu ao local do crime, mas, os PMs encontraram a vítima sem sinais vitais. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica, composta pelos peritos Paulo Libório (criminal) e Pablo Bomjardim (técnico), compareceu ao local para realizar o levantamento cadavérico e, em seguida, removeu o corpo para o IML de Teixeira de Freitas.

Durante o levantamento, os peritos encontraram próximo à vítima cinco estojos de pistola calibre 9mm, além de seis fragmentos de projéteis. Segundo Pablo e Paulo, no corpo do jovem foram localizadas 13 perfurações de entrada e saída, a maioria na cabeça.

Rafael já possuía passagem pela polícia de Teixeira de Freitas e, segundo informações da Polícia Civil, em 2014, ele foi preso por militares da Ceto portando munição de pistola calibre 380 e um celular contendo mensagens de supostos viciados pedindo drogas. Um inquérito foi instaurado pelo delegado plantonista para investigar a autoria e motivação do crime.

Violência – Esse foi o segundo assassinato ocorrido na zona leste da cidade em apenas 24h. O primeiro assassinato foi registrado no Conjunto Habitacional Residencial Castelinho, quando um jovem que trabalhava vendendo cachorro-quente na praça da Bíblia foi assassinado com um único tiro no peito esquerdo. O crime foi praticado por dois elementos que estavam a bordo de uma motocicleta, que fugiram sem deixar pistas. Por Arnóbio Formosa