PF deflagra operação contra organização criminosa na Bahia

4

Investigação aponta cooptação de agentes públicos. Nove mandados são cumpridos no sul do estado

479429cf-f037-47f7-8f75-954754011acf.jpg

Imagem: Ilustração

Porto Seguro/BA – A Polícia Federal, em atuação conjunta com o Ministério Público Estadual (MP/BA), a Secretaria de Segurança Pública (SSP/BA) e a Polícia Militar (PM/BA), deflagrou, nesta terça-feira (27/1), a Operação Apito Final. A ação visa desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas com atuação no estado.

Estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Seguro, de Eunápolis e de Ubaitaba.

As investigações revelaram um grupo com divisão de tarefas, incluindo coordenação de atividades ilícitas, movimentação financeira e logística operacional. Para dificultar a identificação, os criminosos utilizavam comunicações clandestinas e “laranjas”.

Além disso, foram identificados indícios de cooptação de agentes públicos para o fornecimento de informações privilegiadas, bem como interferências indevidas em estruturas institucionais para favorecer os interesses do grupo criminoso.

As medidas cautelares buscam a apreensão de documentos e dispositivos eletrônicos fundamentais para aprofundar as investigações e identificar a extensão da rede criminosa. Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.