Polícia Civil do ES cumpre mandado e prende “Cebolinha” em Serra: Teixeirense é considerado de alta periculosidade

656

“Cebolinha” é considerado um criminoso de alta periculosidade, e estava foragido

Serra – Mateus Canguçu de Oliveira, de 21 anos, vulgo “Cebolinha”, natural de Teixeira de Freitas, foi preso na manhã do último domingo, 13 de fevereiro, por volta das 06h30, na Rua da Margaridas, no Bairro Nova de Colares, esquina com a Avenida Colares Júnior, em um quitinete (Aluguel), em cima de um estabelecimento comercial, na cidade de Serra/ES.

De acordo com as informações, o delegado Bruno Ferrari, e sua equipe da 8ª COORPIN de Teixeira de Freitas, alinhou o endereço e a procura do Mateus, foragido da Comarca de Teixeira, junto aos policiais da Superintendência de Polícia Interestadual de Captura (SUPIC), que realizou um cerco tático no imóvel, e após buscas pelos andares, foi localizado o apartamento onde estava o Mateus, juntamente com a sua companheira.

Ele recebeu voz de prisão, sendo apresentado o mandado de prisão em seu desfavor, e de imediato, o Mateus foi conduzido à Sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde foi apresentado ao delegado plantonista. Em desfavor do Mateus, consta 03 (três) mandados de prisão em aberto por homicídios na Comarca de Teixeira de Freitas-BA.

“Cebolinha” é considerado um criminoso de alta periculosidade, e estava foragido. Em Teixeira, ele atuava na região dos Bairros, Castelinho, Nova América, Jerusalém e João Mendonça. Mateus Canguçu de Oliveira, de 21 anos, vulgo “Cebolinha”, possivelmente será recambiado para Teixeira, onde responderá pelos crimes a ele imputados. Por: Lênio Cidreira/Liberdadenews

Matéria Correlata

PC/ES prende na Serra um dos maiores pistoleiros de Teixeira de Freitas (BA)

Serra – A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), durante operação realizada pelo Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pela Superintendência de Polícia Interestadual e Capturas (Supic), prendeu, na manhã do último domingo (13), um homem de 21 anos, em Vila Nova de Colares, na Serra, suspeito de ser um dos maiores pistoleiros do município de Teixeira de Freitas, no Estado da Bahia.

Depois de receberem informações da Polícia Civil da Bahia (PCBA), de que o suspeito estaria em uma quitinete no bairro Vila Nova de Colares, na Serra, os policiais realizaram um cerco tático no imóvel e, após buscas pelos andares, localizaram o apartamento onde o indivíduo estava e deram voz de prisão ao mesmo.

“Contra o suspeito, havia três mandados de prisão por homicídio, sendo que ele, segundo informações, seria um dos maiores pistoleiros de Teixeira de Freitas, na Bahia”, destacou o delegado Romualdo Gianordoli Neto, titular do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Ainda durante a operação, os policiais prenderam em flagrante outro homem de 35 anos, em Itararé, Vitória, por tráfico de drogas. O indivíduo foi preso em casa e não ofereceu resistência. Ele tem extensa ficha criminal e, com o mesmo, foram apreendidos 14 pinos de cocaína.

Ambos os suspeitos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecem à disposição da Justiça. Texto: Victória Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).