Pastora e prima são mortas com golpes de pedra; mandante de crime é outro pastor

317

A pastora e professora da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Marcilene Oliveira Sampaio, de 38 anos, e sua prima, Ana Cristina Santos Sampaio, 37, foram mortas na noite de terça-feira (19/1), no município de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano.
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 23h, na estrada de acesso ao município vizinho de Barra do Choça.
O mandante do crime seria um homem identificado como pastor Edmar. Ele foi reconhecido tanto pelo marido da vítima, quanto pelos dois outros suspeitos de participar do crime.
Segundo a polícia, a motivação do homicídio seria uma vingança porque a pastora Marcilene estaria levando muitos fieis da igreja do pastor Edmar.
Segundo informações da polícia, Marcilene estava acompanhada da prima e do marido, Carlos Eduardo de Souza, 50, quando teve o veículo abordado por dois homens que estavam a bordo de um Versa, de cor branca. Um dos suspeitos, Fábio de Jesus Santos, 34, conduziu Carlos ao Versa, onde ele foi espancado várias vezes sob ameaça de uma arma de fogo. Durante o trajeto, o marido da professora conseguiu provocar um acidente e fugir.
Marcilene e a prima ficaram em companhia do outro suspeito, Adriano Silva dos Santos, 36, e de um homem conhecido como pastor Edmar. As duas mulheres foram então assassinadas por Adriano e pelo pastor Edmar. Segundo a polícia, as duas foram encontradas com as cabeças esmagadas por pedras.
Pouco depois do acidente, a Polícia Militar conseguiu localizar o Fábio, que alegou ter sido vítima de assalto e por isso estaria na estrada. Ele foi conduzido à Polícia Civil, onde acabou reconhecido por Carlos. Após um interrogatório, Fábio confessou que participou da ação e apontou Adriano como participante do crime.
Policiais civis localizaram Adriano, que confessou participação no crime e levou os policiais ao local onde as duas mulheres foram mortas. Adriano apontou ainda onde havia deixado sua arma e a camisa usada no momento do crime. A polícia informou também que uma testemunha afirmou ter visto Fábio, Adriano e o pastor Edmar bebendo em um bar antes do crime.
Em depoimento, Fábio e Adriano afirmaram que o mandante do crime seria o pastor Edmar. Eles informaram também que as vítimas estavam sendo seguidas. Informações: Correio da Bahia.
“Elas só pediram por Deus”, diz homem que participou de homicídio de pastora e prima em Conquista
Segundo acusado, vítimas não reagiram em nenhum momento. “Elas não esboçaram reação nenhuma, elas deitaram o tempo todo e só pediram por Deus”. Esse é o relato de Adriano Silva dos Santos, 36, preso em Vitória da Conquista por participar da morte da pastora e professora da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) Marcilene Oliveira Sampaio, 38 anos, e da sua prima, Ana Cristina Santos Sampaio, 37.
Segundo Adriano, em depoimento para repórteres de Vitória da Conquista, o crime foi planejado e executado pelo pastor Edmar Soares. Com as vítimas já rendidas em um matagal, Edmar teria buscado uma pedra para matá-las, encontrou um resto de construção e matou as duas.
Adriano confirma a versão do comparsa, o pastor Fábio, de que o mentor do crime, o também pastor Edmar Santos, queria apenas assustar as vítimas. “Quando chegou lá Edmar mudou a história, que não podia deixar testemunha para não complicar ele depois e que iria matar a mulher. Quem matou foi Edmar”, conta.