Passando as férias em baixas calorias

347

Preserve a saúde e a boa forma não saindo da rotina, mesmo estando fora de casa

Beleza

Quem já não passou por isso? Durante algum tempo fez dieta, malhou bastante e conseguiu o corpo que queria, mas ao sair de férias mudou a rotina e todo esforço foi por água abaixo.

Os quilinhos perdidos foram encontrados rapidamente! Veja algumas dicas de quem entende do assunto.

Mesmo estando em viagem de férias, inclua atividades ao ar livre. A caminhada é a mais fácil de ser fazer. Faça a maior quantidade possível dos passeios a pé. Se estiver hospedado em hotel que oferece academia e piscina, não se acanhe e faça uso dos equipamentos reservando para isso 1 hora do seu dia; servirá para eliminar as calorias extras daquele exagero cometido no café da manhã.

No entanto, mesmo que saiba fazer os exercícios é bom contar com o auxílio de um personal trainer, principalmente se o assunto for musculação. É bom lembrar que não está acostumado a exercitar-se em academia deve tomar cuidado com as lesões, neste caso a caminhada e mesmo a melhor opção.

Pedalar é muito saudável e é um exercício divertido, pode ser praticado em grupo e também serve para vencer distâncias.

Se o destino das férias for a praia, nada melhor do que caminhar na areia, deixando asondas baterem nos pés, além disso para quem pode e sabe, o surfe é uma grande pedida na hora de colocar os músculos e o peso em dia. O sol faz bem à saúde, mas observe os horários recomendados, use sempre roupas leves e não se esqueça do protetor solar.

A bebida recomendada para as férias é a água. Geralmente, quando se está fora de casa, aumenta-se o consumo de refrigerantes e isso não é bom para o organismo, além de colaborar para o aumento do peso. Beber água é um hábito mais do que saudável.

É óbvio que quando o assunto é aumento do peso, a comida é a principal “culpada”.

Descanso não deve ser sinônimo de comilança; na hora das refeições, respire fundo diante das opções do bufê e verá que existem várias opções de se saborear o mesmo petisco. Por exemplo, ao invés de comer camarão ou peixe fritos, prefira camarão no bafo ou peixe grelhado. Se comer a batata que vem como acompanhamento, dispense o arroz e a farofa. Não dispense as saladas verdes e os legumes. Na hora da sobremesa, experimente as novidades doces, mas não encha o estômago com elas.

Dê preferência sempre para as opções light e diet.

Fuja da companhia daqueles que acham que tem que descontar no bufet no café da manhã e do jantar cada centavo que pagaram pela viagem.

Lembre-se que as férias foram feitas para a felicidade e isto inclui voltar ao trabalho tão enxuta quanto estava antes.

E como o assunto é boa forma e verão, não dá para deixar de lembrar da celulite, de quem mulher nenhuma gosta, mas com quem tem que aprender a conviver, já que parece inevitável.

Tanto assim, que algumas mulheres se conformaram com a sua existência, lutam contra ela, mas não se deixam intimidar e encaram a praia ou a piscina sem o mínimo constrangimento.

Afinal, que atire a primeira pedra quem não tem.