A partir de hoje, perdeu cai fora da Copa da Rússia.

355

Os jogos França x Argentina e Uruguai x Portugal abrem as oitavas de final. Os confrontos reúnem gigantes europeus contra gigantes sul-americanos. Em campo estarão feras como Mbappé, Griezmann, Messi, Cristiano Ronaldo, Suárez e Cavani. Alguns vão seguir, mas outros… Haja coração!

11 horas: França x Argentina

A França passou em primeiro no Grupo C, mas sem muito brilho. Teve vitórias magras contra Austrália (2 a 1) e Peru (1 a 0), além de um empate de compadres (0 a 0) com a Dinamarca na última rodada. O técnico Didier Deschamps ainda não conseguiu fazer sua equipe brilhar. Ainda assim é favorita por topar com uma Argentina turbulenta. Ninguém sabe verdadeiramente quem manda no time sul-americano: o técnico Jorge Sampaoli ou um grupo de jogadores, liderados por Messi e Mascherano.

15 horas: Uruguai x Portugal

Portugal chega às oitavas ainda em busca de uma exibição mais segura, pois até agora o time precisou muito do talento do craque Cristiano Ronaldo. Do outro lado, o Uruguai vem no embalo de uma campanha histórica na fase de grupos. A sequência de três vitórias – inédita em sua trajetória em todos os Mundiais – foi concluída com uma boa atuação diante da anfitriã Rússia, deixando para trás as exibições pragmáticas contra Egito e Arábia. Por isso, para muitos, o time de Suárez, Cavani e companhia chega com mais força para o duelo contra os portugueses.

Brasil é o 10º país que mais consome vodca. (Foto: Alexey Kudenko/Sputnik via AFP/Arquivo )

Brasil é o 10º país que mais consome vodca. (Foto: Alexey Kudenko/Sputnik via AFP/Arquivo)