Parceria que deu certo!

326

Pensa em uma parceria que deu certo? Foi a da atual administração de Teixeira de Freitas e a Viação Santa Clara, que, desde 2013, tem só acelerado o ritmo nas inovações para melhor atender os teixeirenses. Dentre as melhorias neste ínterim, merece destaque os 10 ônibus novos em conformidade com os padrões de emissão de partículas sólidas para iniciar uma frota ecologicamente correta, que, em poucos anos, tende a ser a realidade de todo o país. Além disso, eles possuem um sistema de monitoramento interno de vídeo, com quatro câmeras que são observadas todo o tempo de serviço e são adaptados para portadores de necessidades especiais.
Algo também importante implantado pela empresa foi a bilhetagem eletrônica para inibir e, concomitantemente, diminuir a ação de assaltantes, proporcionando mais segurança para a população e aos funcionários da empresa, que, não trafegam com montantes altos.
Também no ano passado, a onda de protestos que invadiu o país, chamada de “Vem pra Rua”, trouxe benefícios para Teixeira de Freitas. Na cidade, estudantes reivindicaram do Poder Público o Passe Livre Estudantil, e, graças ao diálogo aberto que o prefeito permite com sua administração, uma comissão representando os estudantes foi criada e, com a gestão, formulou-se um Projeto de Lei para tornar realidade o Passe Livre. Mas, tudo isso só foi possível com o consentimento da Santa Clara, que, desde o primeiro momento, mostrou-se positiva ao PL, demonstrando o comprometimento da empresa com as questões sociais do município onde está inserida. Assim, o projeto foi aprovado pela Câmara tornando o passe livre uma realidade.
Agora, a Viação Santa Clara, após exigências do prefeito João Bosco e a viabilização por parte do secretário de Infraestrutura e Transporte Henrique da Ceplac, traz para o transporte público teixeirense as estações de transbordo/conexão. Segundo o diretor da Santa Clara, “essa ferramenta já existia no transporte urbano de Teixeira de Freitas e o prefeito dr. João Bosco exigiu que a gente implantasse isso o mais breve possível. Nós vamos iniciar integrando a linha do PátioMix ao terminal urbano de Teixeira e as linhas que passam pelo terminal para o PátioMix. Até 31 de março de 2015 iremos estender essa integração a todo o transporte urbano de Teixeira de Freitas”.
Esta novidade significa desenvolvimento e coloca o transporte público do município em um patamar de destaque, pois o sistema é semelhante ao de Curitiba, um dos mais elogiados do país. É de mais empresas assim, que caminham junto com o crescimento da cidade, que Teixeira precisa.