Papa Francisco diz que burocracias do Vaticano são inspiradas pelo diabo

413

O papa Francisco denunciou esta semana a resistência que ele está enfrentando na reforma das burocracias do Vaticano, dizendo que algumas delas são inspiradas pelo diabo. Ele também disse que os prelados que trabalham para ele devem passar por “purificação permanente” para melhor servir a Igreja Católica.
É o terceiro ano seguido que Francisco ataca a burocracia do Vaticano em seu discurso antes do Natal. Ele afirmou que a reforma a qual ele foi eleito para fazer em 2014 não é para ser uma plástica superficial para a Santa Sé, mas sim uma mudança profunda na mentalidade dos que dirigem o Vaticano.
“Caros irmãos, não são as rugas da Igreja que vocês devem temer, mas sim as manchas!”, exclamou.
Neste ano, Francisco deu aos padres, bispos e cardeais que trabalham para ele 12 diretrizes que estão inspirando seu processo de reforma, que envolveu a consolidação de departamentos do Vaticano e a criação de novos.
Dizendo que o Vaticano precisa se modernizar para responder melhor às necessidades da Igreja de hoje, Francisco quer envolver mais mulheres na tomada de decisões e que o Vaticano seja mais multicultural. Fonte: Dow Jones Newswires.